Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
Petrobras informa o início da fase não-vinculante referente à venda da totalidade de sua participação nos campos em águas rasas de Atum, Curimã, Espada e Xaréu (Polo Ceará), localizados no estado do Ceará.
Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes, além de acesso a um data room virtual contendo informações adicionais sobre o Polo.
As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado. A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do
procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.
Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.
Sobre o Polo Ceará
O Polo Ceará está em operação desde a década de 80, e compreende os campos de Atum, Curimã, Espada e Xaréu, localizados a uma distância de 30 km da costa do estado do Ceará, em lâmina d’água entre 30 e 50 metros. A produção média em 2019 foi de 4,2 mil bpd de óleo e 76,9 mil m³/d de gás, através de nove plataformas fixas.
A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.
Fale Conosco
21