Desinvestimento

Petrobras coloca à venda o campo de Tartaruga na Bacia Sergipe-Alagoas

Redação/Agência Petrobras
30/06/2020 11:40
Petrobras coloca à venda o campo de Tartaruga na Bacia Sergipe-Alagoas Imagem: Divulgação Visualizações: 934

Petrobras vende a totalidade de sua participação no campo de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, estado de Sergipe.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultadosecomunicados/teasers.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

InstitucionalA presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre o campo de Tartaruga

O campo de Tartaruga, pertencente à Concessão Área do SES-107D, está localizado no litoral norte do estado de Sergipe, no município de Pirambu, em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas. Os poços do campo foram perfurados direcionalmente (da terra para o mar), a partir da base situada na porção terrestre do ring-fence.

A produção média do campo de janeiro a maio de 2020 foi de aproximadamente 580 bpd de óleo leve (37º API).

A Petrobras detém 25% de participação no campo e a Maha Energy Brasil Ltda é a operadora, com 75% de participação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13