OTC Brasil 2019

Petrobras celebra resultados de Libra na OTC Brasil 2019

Redação/Agência Petrobras
29/10/2019 22:56
Petrobras celebra resultados de Libra na OTC Brasil 2019 Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1208

A Petrobras participa, de 29 a 31 de outubro, da Offshore Technology Conference (OTC) Brasil, principal congresso de petróleo e gás do ano no país. O evento será palco para a entrega do Distinguished Achievement Award, premiação concedida pela Conferência à Petrobras em reconhecimento ao conjunto de soluções inéditas desenvolvidas para tornar viável a produção de petróleo e gás em Libra, no pré-sal da Bacia de Santos.

O prêmio será recebido pelo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em almoço de premiação, parte da programação da conferência no dia 30/10. Na ocasião, Castello Branco fará apresentação sobre o reposicionamento da Petrobras. Ainda em razão do prêmio, no dia 29/10, haverá uma sessão especial inteiramente dedicada ao projeto de Libra, que destacará os resultados do Teste de Longa Duração (TLD) e as tecnologias pioneiras desenvolvidas para viabilizar a produção na área.

Institucional

No total, setenta e sete profissionais da Petrobras apresentarão 65 trabalhos, que abordarão temas que vão desde tecnologias geofísicas aplicadas a reservatórios do pré-sal; avanços obtidos em tecnologias subsea; operações diverless; passando pelos desafios de inovação, redução de custos e competitividade dos FPSOs, entre outros assuntos.

“Com a ampliação dos investimentos em exploração e produção e os próximos leilões de blocos exploratórios, as oportunidades se multiplicam para a indústria brasileira. Nesse cenário, a OTC se consolida como principal fórum técnico offshore no país, com o papel de fomentar o setor e promover a troca de experiências entre operadores, fornecedores e academia”, afirmou o gerente geral de Implantação de Projetos, Renato Pinheiro, representante técnico da companhia no comitê organizador da conferência.

Destaques

No dia 29/10, a diretora de Refino e Gás Natural, Anelise Quintão Lara, discutirá, em plenária, o novo cenário para o gás natural no Brasil. Na mesma data, Rudimar Lorenzatto, diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia mediará sessão especial com tema “Desafios dos FPSOs: Inovação, Redução de Custos e Competitividade em Design, Construção e Operação”.

No dia seguinte (30/10), Anelise Lara será mediadora de painel sobre a atuação de mulheres na indústria de óleo e gás. Em seguida, o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, integrará plenária sobre “Como ampliar a competitividade de projetos de águas profundas”.

No último dia da conferência (31/10), o diretor de Transformação Digital e Inovação, Nicolás Simone, participará de café da manhã sobre “O Novo Paradigma de Inovação no Brasil”. Na mesma data, o diretor de Assuntos Corporativos, Eberaldo de Almeida Netto, irá moderar painel “Como promover a produtividade e competitividade da cadeia de suprimentos brasileira de petróleo e gás?”.

Estande

Na área de exposição da Conferência, o estande da Petrobras promoverá a “Arena Petrobras”, com apresentações de técnicos da companhia sobre os temas: “Libra: Estratégia de Redução de Riscos e seu Legado para a Indústria”, “Robótica Offshore – o Case do Robô Pintor”, “Conexões Petrobras para Inovação”, “Os Dez Anos de Produção no Pré-sal da Bacia de Santos” e “Inteligência Artificial na Segurança Offshore”.

O estande será equipado com um simulador que reproduz atividades em águas ultraprofundas, além de uma mesa interativa, com os principais resultados e marcos das operações da Petrobras no pré-sal e em Libra.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.