Atlântico Sul

Petrobras assina contrato para a construção do casco da P-55

A Petrobras assinou nesta segunda-feira, dia 10, com o Estaleiro Atlântico Sul, o contrato para a construção do casco da plataforma P-55, a ser instalada no Campo de Roncador. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os diretores da Petrobras Renato Duque, da área de Serviços, e Guilherme

Agência Petrobras
11/12/2007 02:00
Visualizações: 147
A Petrobras assinou nesta segunda-feira, dia 10, com o Estaleiro Atlântico Sul, o contrato para a construção do casco da plataforma P-55, a ser instalada no Campo de Roncador. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os diretores da Petrobras Renato Duque, da área de Serviços, e Guilherme Estrella, da área de Exploração e Produção, participaram da cerimônia.











No estaleiro Atlântico Sul, em Suape (PE), serão fabricados os blocos do casco da P-55, e no dique seco de Rio Grande (RS) será feita a montagem do casco e construção de tubulações e estruturas auxiliares. O projeto executivo e a aquisição de equipamentos e materiais serão feitos a partir de janeiro, os serviços de construção de tubulações começam em agosto no Rio Grande do Sul, e a fabricação dos blocos começa em novembro, em Pernambuco.







Resumo do casco da P-55







Capacidade de produção:180 mil barris/dia de petróleo



Peso total: 22 mil toneladas



Dimensões: base de 94 metros x 94 metros, altura de 44 metros



Geração de empregos: 1.100 (Rio Grande do Sul) e 1.100 (Pernambuco)



Contratada: Estaleiro Atlântico Sul (formado por Queiroz Galvão, Camargo Correa e Estaleiro PJMR)



Investimento: US$ 392,6 milhões
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19