Cooperação

Petrobras assina acordos com Sinopec e Sinochem

Em Pequim, nessa sexta-feira (15), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, assinaram dois importantes acordos com as empresas chinesas Sinopec (China Petrochemical Corporation) e Sinochem (Sinochem Corporation).

Agência Petrobras
15/04/2011 14:08
Petrobras assina acordos com Sinopec e Sinochem Visualizações: 971 (0) (0) (0) (0)
Em Pequim, nessa sexta-feira (15), o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, assinaram dois importantes acordos com as empresas chinesas Sinopec (China Petrochemical Corporation) e Sinochem (Sinochem Corporation).


Os acordos fizeram parte da agenda de negócios estabelecida durante visita oficial da presidenta Dilma Rousseff à China.


Com a Sinopec, a Petrobras firmou Acordo de Cooperação Tecnológica para troca de conhecimento nas áreas de geofísica, geologia, e engenharia de reservatórios de petróleo.


Com a Sinochem, foi firmado Memorando de Entendimentos para Cooperação Estratégica com o objetivo de identificar e viabilizar oportunidades de negócios nas áreas de produção e exploração, comercialização de petróleo e recuperação de campos maduros.


Antes da cerimônia de assinatura, na sede da Sinopec, esta manhã, o presidente Gabrielli e comitiva foram recebidos pelo presidente da empresa, Fu Chengyu, e seus principais executivos, para reunião de trabalho que durou cerca de uma hora. Fu Chengyu assinou o documento pela Sinopec.


Petrobras e Sinopec manifestaram disposição em buscar oportunidades de negócios em várias áreas, ampliando  as relações comerciais já existentes entre as duas empresas. O presidente Gabrielli destacou a importância de empresas chinesas se estabelecerem no Brasil. O presidente da Sinopec falou do interesse de sua companhia em parcerias na área de exploração e produção.


No encontro, o presidente da Petrobras estava acompanhado pelo diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella; pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa; pelo gerente executivo de Exploração e Produção, Christovam Sanches; pelo gerente geral do Escritório de Representação da Petrobras em Pequim, Marcelo Castilho; e pelos gerentes de Desenvolvimento de Negócios da Área Internacional, Demarco Epifanio e Luiz Octavio Costa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
ANP
Divulgado o resultado final do PRH-ANP 2025
01/07/25
Evento
Maior congresso técnico de bioenergia do mundo reúne 1,6...
01/07/25
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.