Mercado

Petrobras assina acordo para adquirir ativos da Chevron Chile

A Petrobras assinou um acordo para a compra de ativos da Chevron Chile SAC, empresa que produz e comercializa lubrificantes Texaco no Chile, nesta quarta-feira (4). A operação, que envolve cerca de US$ 12 milhões, deverá ser concluída em um mês, com a transferência total do controle acionári

Agência Petrobras
05/11/2009 13:22
Visualizações: 109
A Petrobras assinou um acordo para a compra de ativos da Chevron Chile SAC, empresa que produz e comercializa lubrificantes Texaco no Chile, nesta quarta-feira (4). A operação, que envolve cerca de US$ 12 milhões, deverá ser concluída em um mês, com a transferência total do controle acionário.


O acordo inclui uma fábrica de lubrificantes na capital chilena, Santiago, com capacidade de produzir 15.900 metros cúbicos por ano, e a aquisição de 23 tanques para o armazenamento de matérias primas e produtos acabados. Além disso, inclui a cessão de uso da marca, a formulação de lubrificantes Texaco e o contrato de fornecimento de produtos básicos entre a Petrobras e a Chevron (Estados Unidos). Dessa forma, garante-se a continuidade dos produtos por um período de 24 meses, tempo que permitirá a transição para a marca de lubrificantes Lubrax da Petrobras.


O acordo permitirá à Lubrax aumentar para 6% sua participação de mercado no segmento de lubrificantes no Chile. Além disso, a Petrobras consolida seu posicionamento no mercado chileno de lubrificantes, e amplia suas oportunidades nos diferentes canais de distribuição que a empresa passou a deter naquele país após adquirir os ativos da Esso Chile Petrolera.


A Petrobras iniciou suas atividades no Chile em 2005, com um escritório de representação comercial. A compra das ações da Chevron Chile representa a continuidade do processo de consolidação da companhia naquele país. Atualmente, a empresa opera 230 postos de combustíveis em território chileno, além de distribuir e vender combustível em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição, com 16% do mercado varejista e 7% do setor industrial.


Essa operação está alinhada ao Plano Estratégico da Petrobras, que estabelece a expansão da empresa em regiões como a América Latina, contribuindo para o crescimento dos países onde opera. Presente em 28 países em quatro continentes (Américas, África, Ásia e Europa), a Petrobras é uma empresa integrada de energia, líder mundial em exploração e produção de petróleo em águas profundas. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20