E&P

Petrobras alcança a produção de 100 mil barris/dia no Espírito Santo

O aumento de produção ocorreu pela entrada em operação do terceiro poço produtor ligado ao FPSO Capixaba, no Campo de Golfinho. Do total, 85% é petróleo leve.

Redação
23/06/2006 03:00
Visualizações: 335

A Petrobras através de sua Unidade de Negócio de Exploração e  Produção do Espírito Santo (UN-ES) registrou novo recorde de produção, superando pela primeira vez em toda sua história a marca dos 100 mil barris de petróleo por dia. No dia 20 de junho último foram produzidos 104.375 barris. O aumento da produção, que estava no patamar de 75 mil barris de petróleo por dia, se deu pela entrada em operação do terceiro poço produtor interligado ao navio-plataforma FPSO Capixaba, no Campo de Golfinho. Dessa vazão recorde, 85% são de petróleo leve, de maior valor comercial para  a Petrobras e para o País por seu efeito positivo na Balança Comercial.

A expectativa da Companhia é que outros três poços produtores  sejam interligados ao FPSO Capixaba ao longo do ano, o que proporcionará que sua capacidade total (100 mil barris por dia) seja alcançada até o final de 2006. Adicionalmente, com a entrada em produção da plataforma P-34, no Campo de Jubarte, litoral sul do Estado, prevista para o segundo semestre, somada à produção terrestre e à dos campos marítimos de Cação e Peroá, o Espírito Santo atingirá o patamar de 180 mil barris/dia, ainda no corrente ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13