A aquisição está sujeita à conclusão e assinatura de acordo de compra e venda entre Petrobras e GDFI, além do cumprimento de trâmites legais, principalmente em relação a pequenos acionistas da Gaseba e aos governos uruguaio e francês.
RedaçãoO Conselho de Administração da Petrobras aprovou a aquisição de 51% do capital da Gaseba Uruguay - Grupo Gaz de France S/A (Gaseba Uruguay S/A), concessionária de distribuição de gás natural em Montevidéu, da GDF International. (GDFI).
A aquisição ainda está sujeita à conclusão e assinatura de um acordo de compra e venda entre Petrobras e GDFI e ao cumprimento de determinados trâmites legais, particularmente com
relação aos acionistas minoritários da Gaseba, à aprovação das autoridades Uruguaias e à aprovação do governo Francês.
A Gaseba Uruguay S/A detém a concessão para a distribuição de gás natural, num mercado regulado para clientes com consumo inferior a 5.000 m³ por dia. A validade da concessão é até
Janeiro de 2025 (30 anos) e tem como abrangência a Província de Montevidéu, com aproximadamente 1.400.000 habitantes.
Segundo destaca a empresa, com esta aquisição, a Petrobras estará ampliando a sua atuação na área de gás natural no Uruguai, que teve início com a aquisição, no final de 2004, do controle acionário da Distribuidora Conecta, concessionária de gás natural que atua fora da área metropolitana de Montevidéu.
Fale Conosco
22