Produtos & Serviços

Petrobras adota o Frog-6 da Reflex Marine para transferência mais segura de pessoas

Redação / Assessoria
05/01/2015 15:49
Petrobras adota o Frog-6 da Reflex Marine para transferência mais segura de pessoas Imagem: Divulgação Visualizações: 416

A Reflex Marine, empres que oferece soluções de transferência marinha segura para as indústrias offshore, naval e das energias renováveis, já forneceu dois produtos Frog para seis pessoas daa Petrobras.

Os FROGs entrarão em serviço no nordeste do Brasil no início de 2015. O pessoal da Petrobras receberá treinamento completo no uso do FROG-6 da empresa representativa de Relflex Marine no Brasil, Sparrows BSM em Macaé/RJ. Além disso fornecerá apoio operacional local incluindo o abastecimento de peças de reposição, bem como inspeção e manutenção.
    
A gerente de vendas de Reflex Marine no Brasil, Carol Richards, afirmou: “Acreditamos que esta venda é um passo significativo para a indústria offshore de petróleo e gás do Brasil. A Petrobras usará o mesmo sistema para a transferência segura de pessoal através de guindaste que outros operadores que trabalham em águas profundas e ultra-profundas em todo o mundo. Reflex Marine, junto com o nosso representante brasileiro Sparrows BSM, estamos empenhados em apoiar a Petrobras na adoção do dispositivo de transferência de pessoal mais seguro no mercado”.

O Frog-6 foi projetado para fornecer uma proteção mais ampla contra todos os principais riscos de transferência de pessoal. Os testes presenciados pela DPC confirmaram que o produto cumpria todos os requisitos legais e de segurança. Os testes incluíram:

·  Um teste de immersão para demonstrar que quando uma unidade completamente carregada está na água, as cabeças dos passageiros ficam acima da superfície; em segundo lugar, que a unidade não perde sua capacidade de flutuação durante pelo menos cinco minutos; e em terceiro lugar, se a unidade se encontra totalmente invertida, auto-alinhará.
 
·  Um teste de carga foi realizada para demonstrar que não occorreria nenhuma deformação permanente como resultado de uma sobrecarga.  
 
·  Um teste de impacto vertical consistiu de impactar uma unidade totalmente carregada no solo a uma velocidade de 4 ms-1 para demonstrar que não causaria nenhum dano aos seus passageiros e que a unidade não sofreria deformações que o impediria de ser içada durante cinco minutos após o impacto.
 
·  Um teste de impacto lateral consistiu de impactar uma unidade totalmente carregada em um objeto a uma velocidade de 2 ms-1 a fim de demonstrar que não causaria nenhum dano aos seus passageiros e que a unidade não sofreria deformações que o impediria de ser içada durante cinco minutos após o impacto.  
 
·  Uma auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ ) foi realizada de acordo com a norma ISO 9001:2008.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba conclui 2025 com obras estruturantes e...
18/12/25
Resultado
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam ...
18/12/25
Leilão
Governo Federal fará em fevereiro o primeiro bloco de le...
17/12/25
Bahia
PortosRio participa da 4ª Assembleia Geral Itinerante da...
16/12/25
Navegação Interior
Hidrovias reduzem emissões e se consolidam como modelo d...
16/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
15/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Investimentos
Terminal de contêineres do Porto do Rio de Janeiro receb...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.