São Paulo

Petrobio vende usina de biodiesel para empresa de Batatais

Uma usina de biodiesel está sendo construída em Piracicaba, São Paulo, nas instalações da Petrobio Biodiesel, fornecedora de soluções para a indústria de biocombustíveis. Assim que entrar em operação, em novembro deste ano, a unidade terá capacidade de produção de 30 mil litros de biod

Da redação
02/08/2007 03:00
Visualizações: 405
A usina terá toda a sua planta industrial automatizada. Os equipamentos incluem as centrífugas da Petrobio, que é uma das três empresas do mundo que fabricam esse tipo de equipamento para biodiesel. Nenhuma das outras duas empresas produzem suas centrífugas no Brasil.





Segundo a Petrobio o investimento total feito pelo cliente alcançará R$ 5 milhões em um espaço de 6 meses. A dona do novo empreendimento possui participação societária da própria Petrobio Biodiesel, sendo, portanto, porta de entrada da empresa no mercado de produção de biodiesel. O faturamento previsto para o primeiro ano será de R$ 30 milhões e deverá dobrar em até 2 anos de atividade. As principais matérias-primas da usina serão soja e etanol.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20