Evento

Pesquisadora da Embrapa debate o RenovaBio no IV Fórum do Biogás

Redação/Assessoria
05/09/2017 15:46
Visualizações: 214

O desafio do Brasil para cumprir as metas do Acordo de Paris, o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono, a competitividade entre os biocombustíveis e outros temas que permeiam o programa RenovaBio, do Governo Federal, estarão em pauta na palestra da pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, Marília Folegatti, no IV Fórum do Biogás promovido pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) nos dias 17 e 18 de outubro de 2017 que acontecerá das 8h30 às 19h no Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE) em São Paulo (SP).

No debate, Folegatti vai tratar do programa RenovaBio, o mais significativo projeto do Ministério de Minas e Energia (MME) para mitigação das mudanças climáticas e para a promoção da expansão da produção de biocombustíveis até 2030, entre eles o biogás e o biometano, visando a descarbonização da economia.

Outro ponto de destaque da palestra é a indução de ganhos de eficiência de processo e de redução de emissões de gases de efeito estufa na produção e no uso de biocombustíveis e o seu reconhecimento, por meio do acesso a créditos de descarbonização no mercado formal.

“Pretendo abordar o Programa RenovaBio, em específico o protocolo de avaliação de desempenho ambiental e certificação, e como este programa pode impulsionar a produção e consumo de biogás no país”, diz Folegatti.

A pesquisadora espera ainda que o Fórum do Biogás seja um ambiente de aproximação entre diferentes partes interessadas do setor de biogás, particularmente setor produtivo, pesquisa e governo.

No evento estarão reunidas as maiores autoridades do setor de biogás, representantes do governo, entidades de classe, terceiro setor e iniciativa privada, que, segundo ela, será uma oportunidade para conhecer particularidades da cadeia e dos processos de produção de biogás, além de trocar informações úteis para a proposta de certificação do RenovaBio.

As inscrições para o IV Fórum do Biogás já estão abertas e podem ser feitas em www.forumdobiogas.com.br. A programação completa e valores também podem ser acessados pelo link.

Serviço

IV Fórum do Biogás

Local: Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE). Av. Prof. Luciano Gualberto, 1289 – Butantã - São Paulo (SP)

Data e horário: Dias 17 e 18 de outubro das 8h30 às 19h

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13