Firjan

Peso da carga tributária é tema no Conselho Tributário

Assessoria Firjan
19/02/2016 12:39
Visualizações: 1405

O Conselho de Assuntos Tributários do Sistema FIRJAN começou, nesta quinta-feira (18/02), o debate sobre as principais ações que devem ser adotadas pela Federação para a melhoria do ambiente de negócios fluminense, num horizonte de dez anos. No encontro, um dos principais pontos discutidos foi a redução da carga tributária, através, por exemplo, do fim ou redução dos adicionais do Fundo de Combate à Pobreza e às Desigualdades (FECP) e das alterações nas regras estaduais sobre a utilização e transferência de créditos acumulados de ICMS nas exportações. Medidas do Sistema FIRJAN em defesa dessas mudanças, defendem os empresários, podem contribuir para a retomada do desenvolvimento do estado e do Brasil.

O grupo, formado por representantes de diversos segmentos da indústria, está participando da elaboração do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2016-2025). O documento funcionará como o posicionamento institucional do Sistema FIRJAN a partir de 2016, servindo como canal para expressar a voz da indústria e dos empresários, trazendo à luz os pleitos regionais, estaduais e nacionais de transformação do ambiente de negócios, e estimulando o debate sobre as principais questões que afetam o dia a dia das empresas.

“Queremos tornar o Rio de Janeiro o melhor ambiente de negócios do país. Acreditamos que a partir dessas discussões vamos conseguir traçar propostas factíveis para alcançar esse objetivo, com a FIRJAN como nosso ponto de interlocução com governo e sociedade”, afirmou o presidente do Conselho Tributário, empresário Sergei Lima.

Para o conselheiro Marcelo Oazen, diretor da Plastlab, o Mapa do Desenvolvimento reforça a importância da Federação como grande articuladora das questões tributárias junto aos governos estadual e nacional. “Temos que mostrar aquilo que é importante para o setor industrial ser melhor, mais produtivo e lucrativo”, aponta.

O Conselho de Assuntos Tributários se reúne novamente, em 10 de março, para continuar a discussão sobre os principais pleitos tributários a serem incluídos no Mapa do Desenvolvimento (2016-2025).

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23