Operação Lava-Jato

Pernambuco: PF investiga contratos suspeitos envolvendo Odebrecht e Petrobras

Redação/Agência Brasil
20/10/2017 10:49
Pernambuco: PF investiga contratos suspeitos envolvendo Odebrecht e Petrobras Imagem: Divulgação Visualizações: 939

Na manhã de hoje sexta-feira (20), a PF cumpre uma série de mandados de busca, apreensão, condução coercitiva e de prisão temporária, no âmbito da Operação Lava-Jato, para investigar atos de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos envolvendo a Petrobras.

Quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária estão sendo cumpridos na 46ª fase da Operação Lava-Jato, a pedido da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), para apurar o pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras, por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.

A operação foi deflagrada em Recife, na capital pernambucana, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do empresário Djalma Rodrigues de Souza e no Rio de Janeiro, onde estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva, um mandado de prisão temporária, três intimações de medidas alternativas e um mandado de prisão preventiva.

Por meio de nota, a PF informou haver “indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras uniram-se para beneficiar o Grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior”.

De acordo com a PF, os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. O alvo da prisão temporária será conduzido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Ainda segundo a PF, em um outro procedimento foi pedida a prisão preventiva de um réu condenado na Ação Penal nº 5014170-93.2017.404.7000

Em outro procedimento e atendendo também à determinação da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR, a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de réu condenado na Ação Penal nº 5014170-93.2017.404.7000 (denúncia que aponta a prática de diversas irregularidades na contratação dos navios-sonda pela estatal).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.