Bacia de Santos

Perfuração e serviços no campo de Bacalhau (BS) fica com Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger, divulga Equinor

Redação TN Petróleo/Assessoria
11/11/2020 10:02
Perfuração e serviços no campo de Bacalhau (BS) fica com Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger, divulga Equinor Imagem: Peggy Krantz-Underland, da Equinor Visualizações: 2367

A Equinor, em nome dos parceiros ExxonMobil e Petrogal Brasil, concedeu à Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger contratos para perfuração e serviços de poços no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos.

O valor total dos três contratos é estimado em US$ 455 milhões. Os contratos têm um prazo firme de 4 anos e duas opções de 2 anos.

“Os contratos promovem ainda mais nossa experiência de cooperação positiva com os três fornecedores selecionados em nossos projetos em todo o mundo. Eles serão essenciais para garantir a perfuração e operações de poços seguras e eficientes no campo de Bacalhau”, afirma Peggy Krantz-Underland (foto), chief procurement officer da Equinor.

Publicidade

O escopo do contrato concedido à Baker Hughes cobre serviços de perfuração e completação. O escopo de trabalho da Halliburton incluirá serviços de intervenção e suspensor de revestimento, enquanto a Schlumberger fornecerá serviços de perfilagem.

Espera-se que os contratos proporcionem uma contribuição significativa para o conteúdo local no Brasil. O conteúdo local médio dos três contratos, considerando que a maioria dos serviços será realizada no Brasil, é estimado em 74%.

Institucional“O Brasil é uma área prioritária para a Equinor e Bacalhau é um ativo importante no pré-sal brasileiro, localizado na Bacia de Santos. Junto com nossos parceiros, estamos atualmente amadurecendo o projeto em direção a uma decisão final de investimento (FID) que está planejada para 2021”, disse Trond Bokn, vice-presidente sênior em exercício para desenvolvimento de projetos na Equinor.

No início deste ano, a parceria celebrou contratos de front end engineering and design (FEED) com compromissos antecipados e pré-investimentos para o campo de Bacalhau, que foram fechados com a MODEC para FPSO e Subsea Integration Alliance (SIA) para SURF. Os contratos têm uma opção para a fase de execução sob uma configuração que inclui engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) para todos os escopos SURF e FPSO.

Parceiros em Bacalhau: Equinor 40% (operadora), ExxonMobil 40%, Petrogal Brasil 20% e Pré-sal Petróleo SA (PPSA, Órgão Governamental não investidor).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25