Fenasucro

Pequenas e médias empresas terão área ampliada na Fenasucro & Agrocana

Espaço dedicado ao Arranjo Produtivo Local Metalmecânico será três vezes maior em relação à edição passada. Projeto visa apresentar soluções ao mercado e obter aumento de 20% no faturamento das empresas participantes.

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/06/2024 11:42
Pequenas e médias empresas terão área ampliada na Fenasucro & Agrocana Visualizações: 266 (0) (0) (0) (0)

Com o objetivo de ajudar no desenvolvimento local do setor sucroenergético e, assim, contribuir para o surgimento de novos serviços e tecnologias em prol da transição energética, pequenas e médias empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) Metalmecânico participarão mais uma vez da Fenasucro & Agrocana, de 13 a 16 de agosto, em Sertãozinho/SP. Pelo segundo ano consecutivo, até dez empresas estarão em um estande coletivo como parte de um projeto de incentivo e subsídio para a participação de indústrias da cidade e da macrorregião de Ribeirão Preto.

A iniciativa tem gestão feita pelo Ceise BR e apoio do Sebrae e Senar. Na 30ª edição do evento, o estande coletivo ocupará uma área quase três vezes maior. Ao todo, serão 102 metros quadrados, que permitirão que todas as empresas do coletivo estejam presentes nos quatro dias da feira. Na edição de 2023 as apresentações foram em sistema de rodízio.

"A proposta do Sebrae e do Senar é oferecer aos pequenos e médios empresários do setor, a oportunidade de acessar a um evento tão importante para apresentar suas soluções ao mercado", diz o consultor do Sebrae, especializado em processos, Adriano Bardella Monteiro.

A seleção das participantes está em andamento e o projeto envolve a oferta de toda a infraestrutura para a exposição, montagem, aluguel de piso e mobiliário, além de 29 horas de atendimentos individualizados para melhorias da gestão de pessoas e marketing das empresas.

"Vamos trabalhar as entregas técnicas nos atendimentos como o grande diferencial e projetamos um aumento de 20% no faturamento das empresas participantes", adiantou Monteiro.

Mercado

Para o consultor do Sebrae, o crescimento do setor sucroenergético é nítido, com grandes oportunidades de novos mercados e novos produtos, destacando-se a energia.

"O Brasil está à frente desse desenvolvimento, temos no etanol a solução da energia renovável que está sendo amplamente debatida. A cada dia somos mais reconhecidos pela implementação dos pilares do ESG. O segmento é um grande gerador de riquezas por meio da geração de postos de trabalho, do desenvolvimento tecnológico e do impacto que gera ao redor de cada usina", afirma o profissional. "A maturidade do segmento é um diferencial, esta matriz energética tem como base o respeito ao ser humano e ao meio ambiente. Conscientes dessa importância, oferecemos a oportunidade aos pequenos e médios empresários do APL Metalmecânico de Sertãozinho de estarem inseridos nesse cenário", completa.

Credenciamento

O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantesimprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site.

Sobre a Fenasucro & Agrocana - A Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) realizará sua 30ª edição entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 53 países do mundo.

RX 

RX oferece oportunidades de conexão e construção de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas, oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 42 diferentes setores da economia. É uma empresa dedicada em causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX – In the business of building businesses. 

RELX 

A RELX é uma fornecedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. A RELX atende clientes em mais de 180 países e possui escritórios em cerca de 40 países. Emprega mais de 35.000 pessoas, mais de 40% das quais estão na América do Norte. As ações da RELX PLC, controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York usando os seguintes símbolos de ticker: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova Iorque: RELX.

*Nota: A capitalização de mercado atual pode ser encontrada em Link 

Sobre o CEISE Br - O CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) é uma organização de destaque no cenário político institucional brasileiro, dedicada a representar e promover os interesses das indústrias atuantes na cadeia bioenergética.

Com mais de quatro décadas de história e com sede em Sertãozinho/SP, o principal polo de desenvolvimento de tecnologias industriais para o setor, o CEISE Br consolidou-se como uma voz influente, capaz de conduzir e articular políticas que impactam diretamente a produção, regulação e competitividade das indústrias sucroenergéticas e de biocombustíveis no Brasil.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe Oil & Gas 2024
Fábio Mitidieri discute com Petrobras novas estratégias ...
23/07/24
Sergipe Oil & Gas 2024
Será inaugurado terça-feira (23/07), o gasoduto que inte...
23/07/24
Sergipe Oil & Gas 2024
Semana do Petróleo, Gás e Energia começa em Sergipe
23/07/24
Apoio Offshore
CBO assina com Equinor para operar PSV Delta Cardinal
22/07/24
Oportunidade
Subsea7 oferece diversas vagas de emprego onshore e offs...
22/07/24
Oportunidade
ICONIC desenvolve banco de talentos exclusivamente para ...
22/07/24
Fenasucro
Brasil terá 20 novas biorrefinarias de etanol de milho n...
22/07/24
Bacia de Campos
Sonda Valaris DS-17 fará a perfuração do projeto Raia no...
22/07/24
Combustíveis
No fechamento do semestre, os combustíveis mais caros fo...
22/07/24
Estudo
Coral invasor é resistente a compostos biocidas usados e...
22/07/24
Etanol
Anidro cai 0,98% após 5 semanas em alta; hidratado fecha...
22/07/24
Petroquímica
Petrobras e Braskem concluem testes de produto químico c...
19/07/24
Terminais
Vast e Vibra fecham acordo de 20 anos para movimentação ...
19/07/24
Gasodutos
SCGÁS: Primeiro semestre de 2024 é marcado por avanços n...
19/07/24
Pessoas
Cristiane Schmidt assume presidência da MSGÁS
19/07/24
Energia Elétrica
Com 5,7 GW instalados, expansão da matriz elétrica brasi...
19/07/24
Certificação
FPSO Bacalhau é primeiro no mundo a receber a notação DN...
18/07/24
Certificação
Porto do Açu Operações recebe certificação internacional...
18/07/24
Premiação
ComBio é premiada com Selo Verde de Sustentabilidade
18/07/24
Evento
Repsol Sinopec lança primeiro desafio para buscar soluçã...
18/07/24
Rio Grande do Norte
Exploração e desenvolvimento das Bacias da Margem Equato...
18/07/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.