Premiação

Pelo quinto ano Petrobras é contemplada com o Troféu Transparência

Companhia está entre as empresas brasileiras mais bem avaliadas com relação à transparência e qualidade de suas demonstrações financeiras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
01/09/2021 00:00
Pelo quinto ano Petrobras é contemplada com o Troféu Transparência Visualizações: 1711 (0) (0) (0) (0)

A Petrobras está, pelo quinto ano consecutivo, entre as dez empresas com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. A premiação é concedida anualmente pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) às empresas brasileiras com melhor qualidade e a transparência em suas demonstrações contábeis.

“No 25º aniversário da Anefac estamos, mais uma vez, no grupo das melhores demonstrações financeiras do Brasil. É gratificante receber esse troféu conhecido como o “Oscar da Contabilidade”. Esse reconhecimento reforça a busca permanente pelo aprimoramento da nossa governança e o nosso compromisso inegociável com a transparência e com resultados cada vez mais sólidos”, comemora Rodrigo Araujo, diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores.

A classificação é feita a partir de rigorosa análise técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) com base nas demonstrações financeiras publicadas pelas empresas sediadas no Brasil que atuam nas áreas de comércio, indústria e serviços. São avaliados critérios como transparência, clareza e consistência das informações, aderência às normas contábeis, dentre outros.

Nos últimos dois anos, a Petrobras recebeu o Prêmio Empresa Destaque, dentro do grupo das ganhadoras do Troféu Transparência. Nesta edição, a “Empresa Destaque” de 2021 será conhecida na cerimônia de premiação que será realizada no dia 11 de novembro.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.