<P>Os pedidos dos estaleiros chineses cairão 50% em 2009 a respeito do ano anterior, devido aos efeitos que a crise financeira está tendo no setor, segundo as estimativas de um relatório da Associação Nacional da Construção Naval da China, citado hoje pela imprensa do país.</P><P>O relatóri...
Agência EFEOs pedidos dos estaleiros chineses cairão 50% em 2009 a respeito do ano anterior, devido aos efeitos que a crise financeira está tendo no setor, segundo as estimativas de um relatório da Associação Nacional da Construção Naval da China, citado hoje pela imprensa do país.
O relatório, divulgado no jornal Shanghai Daily, prevê que, ao longo de 2009, as encomendas à indústria naval diminuirão entre 48,4% e 65,6%.
Há apenas um ano, os dados do Governo referentes a 2007 indicavam um crescimento de 15% na indústria marítima da China, que inclui o setor dos estaleiros.
Naquela época, destacava-se que o setor marítimo chinês contribuía em 10% para o Produto Interno Bruto (PIB), com uma contribuição de cerca de US$ 304 bilhões.
Fale Conosco
22