Refinaria

PDVSA pode ser sócia temporária na Abreu e Lima

Agência Estado
14/02/2012 12:54
Visualizações: 157
O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou que está preparando a carta de resposta à estatal venezuelana PDVSA sobre o projeto de parceria das duas companhias na refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. De acordo com o executivo, a PDVSA pode entrar de sócia até a refinaria começar a funcionar.

A empresa venezuelana ainda não apresentou as garantias requeridas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o empréstimo-ponte de R$ 10 bilhões do qual a venezuelana participaria com 40%.

Costa também disse que as importações de gasolina neste ano devem permanecer equivalentes às do ano passado, mas a importação de diesel pode ser reduzida em 2012. O diretor explica que em meados deste ano entra em operação uma nova planta de coque da Repar, que vai aumentar a produção de diesel em 30 mil barris/dia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19