América do Sul

PDVSA estuda construir refinaria na Argentina

A estatal venezuelana estuda as províncias de Mendoza, Salta e Chubut na Argentina para a localização da refinaria. O projeto foi analisado pelo governador de Mendoza e pelo vice-presidente da filial da PDVSA na Argentina.

Redação
20/12/2006 02:00
Visualizações: 138

A estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) estuda construir uma refinaria na Argentina, para o qual busca localizações nas províncias de Mendoza, Salta e Chubut, informaram nesta (20/12) fontes oficiais do governo venezuelano, na Rádio Nacional da Venezuela.

Segundo informa a embaixada da Venezuela no Brasil, o projeto foi analisado pelo governador da Mendoza, Julio Cobos, e pelo vice-presidente da filial argentina da PDVSA, Luis Márquez, que informou que até o dia 15 de janeiro a empresa iniciará uma missão técnica nessa província do oeste da Argentina para analisar se for factível ali o investimento.

A PDVSA também tem como candidatas para o projeto as províncias de Salta, no noroeste argentino, e Chubut, ao sul do país.

"Dentro do plano de integração previsto, a idéia é promover o desenvolvimento energético no país. Mendoza está identificada como um pólo de oportunidades para levar adiante nossas propostas. Em virtude disso, queremos fazer uma visita técnica para saber de que dispomos e avaliar o investimento", disse Márquez.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19