E&P

PDVSA e Petrobras criam primeira empresa mista de exploração

Petroleos de Venezuela (PDVSA) anuncia assinatura de acordo com a Petrobras para a criação de uma empresa mista para exploração do campo de La Concepción.

Redação
20/07/2006 03:00
Visualizações: 413

A Corporação Venezuelana de Petróleo (CVP), filial da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), anunciou hoje a assinatura de um acordo com a Petrobras para a criação de uma empresa mista que vai explorar o campo de La Concepcíon. Segundo comunicado divulgado hoje pela CVP, a nova empresa, denominada Petrowayú, é a primeira de uma série de quatro que PDVSA e Petrobras pretendem criar para a exploração conjunta de petróleo em solo venezuelano.

Localizado no estado de Zulia, o campo de La Concepcíon produz atualmente 12,3 mil barris diários de petróleo, mas há possibilidades de aumentar esse volume, informou a CVP. De acordo com o comunicado, a CVP deterá uma participação de 60% na nova empresa, enquanto a Petrobras ficará com 36%. Os 4% restantes estão nas mãos da Williams Internacional Oil & Gas.

"Esse é o primeiro de quatro contratos que temos previstos para serem assinados com a Petrobras, uma das empresas com as quais a PDVSA tem desenvolvido importantes projetos," comentou Eulogio del Pino, presidente da CVP. Até hoje, a CVP já criou seis empresas mistas com parceiros privados para exploração de petróleo no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19