Investimento

PBGÁS inicia obras de expansão da rede de gás natural

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/01/2021 13:28
Visualizações: 540

A Companhia Paraibana de Gás (Pbgás) iniciou esta semana as obras de implantação da rede de distribuição de gás canalizado nos bairros do Bessa e Jardim Oceania. Serão investidos mais de R$ 3 milhões para implantação de 11,2 km de gasodutos que possibilitarão levar o gás natural canalizado a prédios e comércios no bairro com alto potencial dos mercados residencial e comercial.

As obras estão sendo realizadas na avenida Argemiro de Figueiredo, principal via de acesso as praias e que abriga comércios, bares e restaurantes. Equipamentos modernos e uma máquina com furo direcional estão sendo utilizados para a instalação da rede de gasoduto de forma a minimizar os danos ambientais, possibilitar uma rápida recomposição do asfalto e evitar transtornos para o trânsito de veículos no local.

InstitucionalDe acordo com o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, a companhia inicia o ano com obras de extensão da rede de gasoduto em João Pessoa e, em breve, inicia em Campina Grande, num investimento de mais de R$ 7 milhões. “São investimentos consideráveis para que cada vez mais paraibanos possam usufruir das vantagens do gás canalizado, como o pagamento após o uso, a segurança, já que é mais leve que o ar, a praticidade e a economia, que varia entre 20% a 30% em relação ao gás de botijão (GLP).

O diretor técnico-comercial da PBGÁS, Paulo Campos, destacou o potencial imobiliário e turístico do Bessa que abriga bares, restaurantes e condomínios residenciais de grande porte e que ganhará esse reforço em sua infraestrutura com a distribuição do gás canalizado. “Após a conclusão das obras de gasoduto acreditamos que já nos próximos meses faremos a ligação dos primeiros prédios e estabelecimentos comerciais da região. A chegada do gás natural no Bessa é um marco importante para a PBGÁS”.

Infraestrutura

A PBGÁS possui uma rede de distribuição do gás natural no Estado com uma extensão de 332 km e está presente em 14 municípios (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Alhandra, Santa Rita, Bayeux, Mamanguape, Queimadas, Ingá e Caldas Brandão (Cajá). Em João Pessoa, o gás canalizado está presente nos bairros do Aeroclube, Manaíra, Tambaú, Cabo Branco, Altiplano, Miramar, Brisamar, Torre e chega agora a Jardim Oceania e Bessa, ampliando ainda mais o número de usuários beneficiados pelas vantagens do gás natural canalizado.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13