Com o apoio da Rede das Missões Econômicas Francesas no Brasil e da agência Ubifrance, a participação francesa na Rio Oil & Gas 2008 conta com uma delegação de 23 empresas francesas que hoje atuam como players de destaque no mercado internacional do Petróleo e Gás reunidas em um espaço ún
Da RedaçãoCom o apoio da Rede das Missões Econômicas Francesas no Brasil e da agência Ubifrance, a participação francesa na Rio Oil & Gas 2008 conta com uma delegação de 23 empresas francesas que hoje atuam como players de destaque no mercado internacional do Petróleo e Gás reunidas em um espaço único de 150 m², localizado no Pavilhão 1, estande C1.
Estão reunidas no Pavilhão França as empresas 3X Engineering, Acebi, Air France, Altran, Ária Technologies, Bardot Group, Beicip-Franlab, CLS – Collecte Localisation Satellites, Deutsch, Doris Engineering, Enertag Inc, Forum Services International Sarl, Geovariances, Helistop, Hutchinson Offshore, Ineo Engineering & Systems, Ixsea, Petroval, S2m, Serimax, Sorcom, Thales International e Total. O Pavilhão França conta ainda com a presença da Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro.
“A participação francesa nos grandes projetos do setor de Oil & Gás no Brasil realiza-se hoje com base em uma forte parceria tecnológica, trazendo investimentos para o Estado do Rio de Janeiro e intercâmbios no ramo de formação e pesquisa”, explica o Conselheiro Comercial do Consulado da França no Rio de Janeiro, Eric Fajole. “Graças a estas parcerias, algumas empresas francesas já se destacam no cenário brasileiro”.
A Rede das Missões Econômicas da Embaixada da França no Brasil é o Departamento do Ministério Francês da Economia, Finanças e Emprego, cujo papel é a promoção às exportações e aos investimentos da França no Brasil e a representação dos órgãos de informação e fomento ao desenvolvimento internacional das empresas francesas (Ubifrance).
“A evolução da participação das empresas francesas nos eventos brasileiros referentes ao setor de Petróleo e Gás nos três últimos anos é bastante forte, mostrando interesse cada vez maior pelo mercado brasileiro”, diz Eric Fajole, acrescentando que, em 2009, a França participará na feira Brasil Offshore, com a previsão de um Pavilhão Francês ainda maior, por ocasião do Ano da França no Brasil.
Fale Conosco
22