Greenmax reduz custo de manutenção e descarte de elemento filtrante.
Redação TN/ Ascom
Líder no desenvolvimento de soluções para diversas áreas da engenharia, a Parker Hannifin apresenta o Racor GreenMax, um filtro de combustível separador de água de alta performance que utiliza elemento filtrante ecológico para motores a diesel. Graças a seu design modular, o filtro permite a abertura e troca do elemento filtrante, evitando o descarte da carcaça metálica e copo plástico do conjunto. O novo produto substitui com vantagens os filtros blindados com carcaça 100% metálica.
A tecnologia utiliza o meio filtrante ACQUABLOC® progressivo de dois estágios. Com alta eficiência na separação de água e de contaminantes sólidos do combustível, proporciona uma melhor relação vida x eficiência, além de uma vida útil mais longa para o filtro. Também contribui para reduzir o descarte de elementos filtrantes no meio ambiente. A tecnologia de filtração de alto desempenho protege os injetores, de forma a manter os motores a diesel operando de forma mais limpa, consumindo menos combustível. Todos estes benefícios ainda contribuem para ampliar a vida útil do motor.
Desenvolvidos para aplicação em caminhões, ônibus e motores do ciclo diesel que atendem à legislação Conama P7 (Euro 5), os filtros da série GreenMax são compatíveis com biodiesel até B100. Além disso, apresentam facilidade de montagem para atender quaisquer condições de uso destes motores, devido ao suporte integrado que torna mais simples e rápida sua instalação. Estes filtros fazem parte da linha de produtos Racor, uma das marcas da Parker Hannifin, e contam com acessórios opcionais, como bomba de escorva, sensor de presença de água, sensor de restrição e aquecedor.
Com faturamento global de US$ 13 bilhões (ano fiscal 2013), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 58.000 pessoas em 49 países.
No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização.
Fale Conosco