Coronavírus

Pareto Group divulga o maior estudo sobre o Impacto da Covid-19 na Economia Digital Brasileira

Redação/Assessoria
15/04/2020 16:16
Pareto Group divulga o maior estudo sobre o Impacto da Covid-19 na Economia Digital Brasileira Imagem: Divulgação Visualizações: 559 (0) (0) (0) (0)

A Pareto Group acaba de divulgar o maior estudo de mercado sobre o Impacto da COVID-19 na Economia Digital Brasileira - o primeiro a ser desenvolvido segundo a metodologia Live Study Concept, que permite a inserção de novos dados toda semana. A empresa estima atingir até 5 milhões de pessoas ao longo dos três meses de pesquisa, auxiliando empresários de todo o país a compreender oportunidades e movimentos estratégicos dos seus respectivos segmentos em meio à crise. O estudo faz parte de uma campanha lançada pela empresa, chamada "Faça mais. Peça Menos.", que incentiva a divulgação gratuita de material sem exigência de nenhum tipo de cadastro.

Para construir o estudo, foram utilizados mais de 200 milhões de reais em investimento de mídia paga como base de dados, provenientes de 10 macrocategorias: educação; Roupas e Calçados; Finanças, Consultoria e Indústria; Comida e Bebida; Saúde e Bem-estar; Mobília doméstica; Marketing, Software e Hardware; Outros no varejo; Imóveis e Instalações; e Esportes, Viagem e Entretenimento. Dessa forma foi possível monitorar os 34 segmentos de mercado analisados de maneira mais robusta, a partir dos principais KPIs de Marketing Digital e de suas variações semanais desde o início da Pandemia. O mercado de mídia paga já é responsável por mais de 33% do custo de propaganda do país, tendo movimentando cerca de 18 bilhões de reais em 2019.

Ainda que o movimento inicial de parte considerável do mercado tenha sido o de retração de investimento em anúncios, principalmente frente à necessidade de corte de custos rápida, a pesquisa mostra que empresários de todo o país estão voltando a se mobilizar, e que o digital é a aposta número um. Afinal, a mudança na relação entre oferta e demanda trouxe muitas oportunidades no online, principalmente frente às restrições de contato físico impostas pelo isolamento social e redução da concorrência. De maneira geral, o custo da propaganda digital nas plataformas de anúncio está quase 70% mais baixo do que no resto do ano e o mercado busca novas formas de geração de receita.

Divulgação

A pesquisa mostra que é importante manter-se atento às mudanças no hábito de consumo da população, ocorridas graças à crise. A busca por "Home Office", "Cursos Online", "Tempo em Família", "Jogos Online", "Faça Você Mesmo", "Receitas em Casa" e "Exercícios em Casa" apresenta recordes desde o início do isolamento. Também é importante acompanhar as diferenças de cada macrocategoria para os canais analisados, Google e Facebook+Instragram. Para quem deseja iniciar - ou expandir - a sua empreitada digital, são recomendadas estratégias que explorem o uso combinado de ambos canais, buscando aumentar o retorno.

Alguns exemplos de estratégias utilizadas por empresas para vencer a crise são também expostos no estudo, como mudanças no modelo de negócios ou parcerias que estão sendo firmadas. Esta seção sofrerá atualizações semanais para que seja criada uma espécie de banco da dados de estratégias, disponibilizada para todos os empresários e empreendedores do país.

A metodologia Live Study Concept permite que a pesquisa seja viva, atualizada semanalmente, e que mostre em tempo real os reflexos da economia digital e as estratégias adotadas por empresas no início, meio e, em breve, pós período de isolamento. Novos projetos e análises certamente nascerão por lá, ao longo dos próximos três meses, e podem ser acessados pelo link https://pareto.io/covid19.

Sobre a empresa 

A Pareto Group é uma empresa de tecnologia, líder de Ad Spend no Brasil e maior parceira de tecnologia do Google na América Latina. Premiere partner também de grandes empresas, como Facebook e Waze, é responsável pelo gerenciamento de mais de 7000 contas de anúncio no Brasil e no mundo. Por meio de seu software próprio - o Pareto Quantic - aplica Inteligência Artificial para gerenciamento de campanhas e equipes de marketing. Em apenas quatro anos, se tornou uma das empresas mais premiadas do país no segmento.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
13/11/24
Internacional
Na COP 29, MME debate a importância de ampliar investime...
13/11/24
Resultado
Eneva registra fluxo de caixa operacional recorde de R$ ...
13/11/24
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 99 mil bpd em setembro
13/11/24
Biometano
Biometano na rede de gás natural busca impulsionar econo...
13/11/24
Logística
Omni Taxi Aéreo operará o primeiro Airbus H160 no setor ...
12/11/24
Etanol
Moagem de cana em Minas Gerais atinge 73,8 milhões de to...
12/11/24
Gás Natural
Origem Energia assina seu primeiro contrato no mercado l...
12/11/24
Gás Natural
Petrobras, Gerdau e Sulgás assinam primeiro contrato par...
11/11/24
Pré-Sal
Equinor investe R$ 12,5 milhões em laboratório no CEPETR...
11/11/24
Oportunidade
UDOP lança Banco de Talentos para profissionais e recrut...
11/11/24
Startups
NAVE ANP: inscrições prorrogadas até 22/11/2024
11/11/24
IBP
Na COP29, IBP reforça compromisso com transição energética
11/11/24
Petrobras
UPGN do Complexo de Energias Boaventura entra em operação
11/11/24
Internacional
Rússia começa a perder força na participação das importa...
11/11/24
Energia Eólica
Grupo CCR e Neoenergia firmam contrato de autoprodução d...
11/11/24
Etanol
Anidro e hidratado encerram a semana com pequena variaçã...
11/11/24
Resultado
Petrobras divulga lucro de R$ 32,6 bilhões no 3º trimes...
08/11/24
Energia elétrica
Desempenho em outubro é o melhor do ano e expansão da ge...
08/11/24
E&P
Firjan destaca o potencial para aumento no fator de recu...
08/11/24
Hidrogênio
Primeira planta de conversão de hidrogênio a partir do e...
08/11/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20