Projeto

Parceria com Suzlon marca entrada da espanhola Impel no Brasil

A Suzlon, maior empresa de energia eólica do Brasil, implantou em 60 dias, um tempo recorde, a primeira turbina do parque eólico de Alhandra I. Localizado na Paraíba, o projeto é uma parceria com o grupo espanhol Impel que inicia suas operações no país. Quando completo, o projeto de Alhandra

Redação
06/01/2011 17:02
Visualizações: 323
A Suzlon, maior empresa de energia eólica do Brasil, implantou em 60 dias, um tempo recorde, a primeira turbina do parque eólico de Alhandra I. Localizado na Paraíba, o projeto é uma parceria com o grupo espanhol Impel que inicia suas operações no país. Quando completo, o projeto de Alhandra I terá capacidade de geração de 6.3 MW e investimento total de R$ 22 milhões.     

 

Líder em capacidade instalada no Brasil e parte de um grupo presente em 25 países, a Suzlon Brasil contou com a abrangência do grupo para alcançar com sucesso a empreitada. A logística para trazer ao Brasil as três turbinas modelo S88, com 2.1 MW de potência, envolveu as unidades da Suzlon nos Estados Unidos e Índia, além do Brasil.

 

Segundo Lusivaldo Curvina, diretor-presidente da IMPEL do Brasil, o projeto de Alhandra marca a entrada da empresa no mercado de energia renovável do Brasil. “A IMPEL já possui mais de 15 anos de experiência na Europa e trabalhamos como investidores e operadores em mais de 40 parques eólicos. É com base nesta experiência que planejamos chegar a 1,000 MW instalados no Brasil dentro dos próximos anos”, declara o executivo.

 

Para Arthur Lavieri, diretor-presidente da Suzlon Brasil, a construção da usina da Alhandra I em tempo recorde é um claro exemplo do diferencial logístico da Suzlon frente a seus principais competidores. “Quando a IMPEL nos procurou com este desafio – uma usina em menos de 120 dias – vimos a oportunidade de colocar à prova a experiência que nos trouxe à liderança do mercado brasileiro, com 45% de toda potência eólica instalada. A energização da primeira máquina em 60 dias confirmou nossas expectativas. Este resultado Este é um primeiro projeto de uma longa e duradoura parceria com a IMPEL, com quem já estamos discutindo novos projetos”, comenta Lavieri.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13