PPSA

Parcela da União foi de 18,6 mil bpd no mês de março, divulga PPSA

Mero foi o Campo que mais colaborou no período, seguido por Búzios

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/05/2022 10:25
Parcela da União foi de 18,6 mil bpd no mês de março, divulga PPSA Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1709 (0) (0) (0) (0)

Em março deste ano, a União teve direito a 18,6 mil barris de petróleo por dia (bpd) nos contratos de partilha de produção, no Polígono do Pré-Sal. O número representa um novo salto quando comparado ao registro de fevereiro, quando a parcela da União foi de 17 mil bpd. A variação é explicada pelo aumento no excedente em óleo do Campo do Entorno de Sapinhoá. A informação consta no Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, divulgado nesta quarta-feira (18), pela Pré-Sal Petróleo (PPSA).  

Dos 18,6 mil barris diários que compõem o óleo lucro da União em março, 7,1 mil são provenientes do Campo de Mero (Libra), 5,9 mil bpd do Campo de Búzios, 5,5 mil bpd do Campo do Entorno de Sapinhoá e 44 bpd do Campo de Tartaruga Verde Sudoeste.   

A produção total no mês de março teve média diária de 472 mil bpd nos quatro contratos, sendo 414 mil bpd no Campo de Búzios, 46 mil bpd no Campo de Mero (Libra), 8 mil bpd no Campo do Entorno de Sapinhoá e 4 mil bpd no Campo de Tartaruga Verde Sudoeste. A produção apresentou aumento de cerca 1,5%, em comparação aos três últimos meses.  

Desde o início da série histórica, em 2017, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 152 milhões de barris de petróleo. Já a parcela acumulada do excedente em óleo da União, no mesmo período, é de 13 milhões de barris de petróleo.  

Gás natural  

A média diária do total do excedente da União no gás natural com aproveitamento comercial apresentou aumento de 44% em março em relação a fevereiro, com 163 mil metros cúbicos por dia (m³/dia). Deste total, 149 mil m³/dia vieram do Campo do Entorno de Sapinhoá; 13 mil m³/dia do Campo de Búzios; e 131 m³/dia do Campo de Tartaruga Verde Sudoeste.   

A produção total do gás natural com aproveitamento comercial nos três contratos apresentou média diária de 1.174 mil m³/dia, sendo 938 mil m³/dia no Campo de Búzios, 206 mil m³/dia no Campo do Entorno de Sapinhoá e 30 mil m³/dia no Campo de Tartaruga Verde Sudoeste. Em comparação a fevereiro, o volume de gás natural apresentou aumento de 24% .  

Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada soma 477 milhões de m³ de gás natural com aproveitamento comercial. O excedente em gás natural da União, no mesmo período, é de 114 milhões de m³.  

Acesse o Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção: https://presalpetroleo.gov.br/ppsa/conteudo/boletim_mensal-mar2022_(1)_(1).pdf

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
Hidrelétricas
GE Vernova garante pedido de Operação & Manutenção nas u...
01/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
Oportunidade
Auren Energia abre inscrições para Programa de Estágio 2025
01/07/25
Etanol de milho
Reconhecimento internacional do etanol de milho para pro...
01/07/25
Resultado
Maio registra recorde nas produções de petróleo e de gás...
01/07/25
Sustentabilidade
Binatural conquista certificação internacional em susten...
01/07/25
Firjan
Produção de petróleo na porção fluminense da Bacia de Ca...
01/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.