Etanol

Pará avança na produção de etanol de milho

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/10/2023 09:22
Pará avança na produção de etanol de milho Imagem: Divulgação Visualizações: 1160 (0) (0) (0) (0)

Parceria estratégica entre Pagrisa e Lucas E3 promete revolucionar a indústria do etanol no Norte do Brasil.

O estado do Pará está se posicionando como um novo polo na produção de etanol de milho. Graças à iniciativa conjunta da empresa local Pagrisa e da Norte Americana Lucas E3, Ulianópolis, no Pará, logo será o lar de uma inovadora planta produtora de etanol baseado em grãos.

Com visão estratégica, o projeto da planta Flex tem previsão de dar início à sua primeira etapa de produção em 2024. Lucas E3, conhecida por seus projetos de alta performance nos Estados Unidos e no Brasil, uniu forças com a Pagrisa em um planejamento plurianual ambicioso. Esse casamento entre experiência e inovação promete consolidar a presença do etanol de milho no mercado nacional.

Marcos Zancaner, diretor executivo da Pagrisa, está totalmente empenhado em transformar a Pagrisa em uma referência no fornecimento de produtos de baixo carbono para a região Norte. Por sua vez, o diretor presidente da Lucas E3, Scott Lucas, expressa seu entusiasmo pelo progresso conjunto entre as equipes norte-americana e brasileira, antevendo o sucesso deste novo projeto.

Integração tecnológica: um passo à frente
Com sua sede no Kansas, Estados Unidos, a Lucas E3 já marca forte presença no Brasil, possuindo um escritório de engenharia de detalhamento em Curitiba. Este escritório é responsável por proporcionar à América do Sul soluções integradas e avançadas, sempre em sintonia com as mais recentes tecnologias americanas. E, agora, com este novo projeto em parceria com a Pagrisa, o futuro do etanol de milho no Pará parece brilhante e promissor.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.