Patrocínio

Para ativar Copa do Nordeste 2021, ALE Combustíveis amplia ações digitais

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/04/2021 19:58
Visualizações: 716 (0) (0) (0) (0)

Com um sólido histórico de presença no Nordeste, incluindo a matriz em Natal (RN), a ALE Combustíveis renovou o patrocínio com a Copa do Nordeste, principal torneio de futebol na região. Para celebrar mais um ano de união, a companhia contou com o apoio da fri.to, agência full service, para criar ações digitais no marketing esportivo.

O objetivo é promover conteúdo digital explorando diferentes canais para atender os torcedores, impossibilitados de acompanharem as equipes no estádio em razão das restrições de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19. Nas redes sociais oficiais da ALE no Instagram e no Facebook há editorias que acompanham as rodadas e trazem curiosidades sobre o futebol na região. O quadro #QueSaudade, por exemplo, aborda grandes esquadrões do Nordeste.

Institucional

Além disso, a fri.to também desenvolveu ações de marketing de influência para reverberar ainda mais o conteúdo. O humorista e streamer Rudy Landucci, que já fez participações especiais em emissoras de TVs aberta e fechada, desenvolve diversas ações em seu canal na Twitch. Ele recebe convidados para falar dos jogos da rodada, interage com torcedores no chat, além de fazer surpresas e imitações que combinam entretenimento com informação.

"Detectamos no Business Intelligence que a plataforma Twitch, nos últimos meses, teve alto crescimento de streamers e views. Por isso, desenhamos um novo formato mais interativo para dialogar com os fãs da Copa do Nordeste", afirma Rodrigo Siqueira, diretor de Operações da fri.to.

As ações vão ocorrer até a final da Copa do Nordeste, prevista para 8 de maio de 2021. Até este período, outros quadros e iniciativas serão promovidos. Entre eles, o Narrazoeira, que simula um grupo de WhatsApp com imitações que comentam a rodada, e a cobertura in loco da decisão da competição.

"O ambiente digital tem sido fundamental para o impulsionamento das ações relacionadas ao patrocínio à Copa do Nordeste. O potencial de ativação é grande, visto que se trata de um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol. Sem dúvida, todas as estratégias foram pensadas para envolver e impactar positivamente nossos revendedores, consumidores e colaboradores e oferecer uma experiência única a eles", declara Manabi Garzon, gerente de Marketing da ALE.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Onshore
Petrobras retoma perfuração de poços na Bahia
10/05/25
OTC HOUSTON 2025
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na O...
09/05/25
Pré-Sal
Petrobras faz uma grande descoberta de petróleo no pré-s...
09/05/25
Gás Natural
Petrobras e Portobello firmam parceria inédita para forn...
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Oil States é destaque na OTC Houston 2025 com inovação p...
09/05/25
Recursos Humanos
Divulgados resultados preliminares do PRH-ANP 2025
09/05/25
Startups
Prorrogado até 12/5 o prazo para recursos no NAVE ANP
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de M...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
ABEMI reforça presença estratégica na OTC 2025
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
ONIP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
EPE apresenta estudo sobre integração do biometano à inf...
08/05/25
Bacia de Santos
Karoon conclui aquisição do FPSO Cidade de Itajaí
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
Empresa brasileira é destaque na OTC com estudo inédito ...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
Tecnologia da brasileira Vidya está sendo usada em opera...
08/05/25
Taxa Selic
Aumento da Selic em 14,75% aponta riscos à indústria e à...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e E...
07/05/25
Evento
Vendas de ingresso do Seminário de Gás Natural do IBP es...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Comitiva sergipana em feira nos EUA se reúne com diretor...
07/05/25
Sergipe Oil & Gas 2025
SOG25 vai dar destaque ao potencial de Sergipe na produç...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negó...
07/05/25
Resultado
Vibra tem crescimento inédito no 1T25
07/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22