Patrocínio

Para ativar Copa do Nordeste 2021, ALE Combustíveis amplia ações digitais

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/04/2021 19:58
Visualizações: 864 (0) (0) (0) (0)

Com um sólido histórico de presença no Nordeste, incluindo a matriz em Natal (RN), a ALE Combustíveis renovou o patrocínio com a Copa do Nordeste, principal torneio de futebol na região. Para celebrar mais um ano de união, a companhia contou com o apoio da fri.to, agência full service, para criar ações digitais no marketing esportivo.

O objetivo é promover conteúdo digital explorando diferentes canais para atender os torcedores, impossibilitados de acompanharem as equipes no estádio em razão das restrições de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19. Nas redes sociais oficiais da ALE no Instagram e no Facebook há editorias que acompanham as rodadas e trazem curiosidades sobre o futebol na região. O quadro #QueSaudade, por exemplo, aborda grandes esquadrões do Nordeste.

Institucional

Além disso, a fri.to também desenvolveu ações de marketing de influência para reverberar ainda mais o conteúdo. O humorista e streamer Rudy Landucci, que já fez participações especiais em emissoras de TVs aberta e fechada, desenvolve diversas ações em seu canal na Twitch. Ele recebe convidados para falar dos jogos da rodada, interage com torcedores no chat, além de fazer surpresas e imitações que combinam entretenimento com informação.

"Detectamos no Business Intelligence que a plataforma Twitch, nos últimos meses, teve alto crescimento de streamers e views. Por isso, desenhamos um novo formato mais interativo para dialogar com os fãs da Copa do Nordeste", afirma Rodrigo Siqueira, diretor de Operações da fri.to.

As ações vão ocorrer até a final da Copa do Nordeste, prevista para 8 de maio de 2021. Até este período, outros quadros e iniciativas serão promovidos. Entre eles, o Narrazoeira, que simula um grupo de WhatsApp com imitações que comentam a rodada, e a cobertura in loco da decisão da competição.

"O ambiente digital tem sido fundamental para o impulsionamento das ações relacionadas ao patrocínio à Copa do Nordeste. O potencial de ativação é grande, visto que se trata de um dos campeonatos regionais com maior relevância no universo do futebol. Sem dúvida, todas as estratégias foram pensadas para envolver e impactar positivamente nossos revendedores, consumidores e colaboradores e oferecer uma experiência única a eles", declara Manabi Garzon, gerente de Marketing da ALE.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23