Produtos e Serviços

Panduit lança Sistema de Fibra Óptica OM4

A Panduit, multinacional que trabalha com fornecimento de soluções inovadoras, lança seu Sistema de Fibra Óptica OM4. O equipamento surge para atender a necessidade de velocidade de processamento mais rápida, maior capacidade de armazenamento (storage) e implementações de longo alcance e de i

Redação
23/07/2009 14:59
Visualizações: 1018

A Panduit, multinacional que trabalha com fornecimento de soluções inovadoras, lança seu Sistema de Fibra Óptica OM4. O equipamento surge para atender a necessidade de velocidade de processamento mais rápida, maior capacidade de armazenamento (storage) e implementações de longo alcance e de interconexão.


Com um desempenho óptico e integridade de sinais sem paralelo no mercado, o Sistema de Fibra Óptica OM4 da Panduit oferece confiabilidade e escalabilidade únicas, oferecendo maior disponibilidade e agilidade nas aplicações empresariais. O sistema integra inovadora tecnologia de fibra e testes prévios completos que asseguram um altíssimo desempenho e uma perfeita integração entre redes Ethernet de 10 Gb/s e Fiber Channel de 8Gb/s, reduzindo os riscos da infraestrutura física nos Data Centers.

 

”Como resultado de uma pesquisa contínua sobre performance da fibra multimodo e de nossa participação ativa nos comitês para desenvolvimento de normas, agora podemos oferecer o nível mais avançado em conectividade óptica de alto desempenho, superando a especificação de largura de banda que está sendo proposta na norma para OM4”, declarou Dr. Rick Pimpinella, Gerente de Pesquisas para Fibra da Panduit Corp.

 

O Sistema de Fibra Óptica OM4 da Panduit integra soluções MTP multifibra de baixa perda e soluções de conectividade de uma única fibra com performance “premium”, utilizando fibra multimodo otimizada a laser de alta performance (com um EMB de 5000 MHz/km) e oferecendo um desempenho consistente e confiabilidade nos sistemas críticos. Este sistema modular inclui cassetes pré-terminados, patch cords ópticos e cordões para equipamentos. Os cassetes LC pré-terminados incluem conectores MTP de alta densidade e conectividade LCD “small form factor”.

 

Os cassetes de “baixa perda” se interconectam com “ribbons” (fitas) pré-terminados OM4 multifibra MTP para maior escalabilidade e uma rápida conexão cruzada em segmentos com longas distâncias no Data Center.

 

Esta solução escalável é projetada para implementar canais longos e/ou conectividade em cascata (conexões cruzadas) com amplo “headroom”. Pré-terminado, assegura uma performance ótima e uma implementação rápida da rede, o Sistema para Fibra Óptica OM4 da Panduit é uma excelente solução para as mais exigentes aplicações de alta densidade em Data Centers minimizando o custo de tempo de inatividade (downtime) e melhor atendimento das futuras necessidades.

 

Os completos sistemas de fibra óptica da Panduit habilitam a transmissão de dados em alta velocidade e oferecem disponibilidade, agilidade e segurança para o Data Center. Visite www.panduit.com/fiber para obter mais informações sobre como estas soluções auxiliam na redução de riscos e os custos de TCO na infraestrutura física.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.