Produtos e Serviços

Panduit lança conector modular para locais com alta umidade

A multinacional Panduit lança um novo jack anticorrosivo especialmente projetado para lugares de grande umidade, recomendado até mesmo para locais costeiros, é o lançamento da Panduit para o mercado da América Latina.

Redação
18/08/2009 10:48
Visualizações: 891

A multinacional Panduit lança um novo jack anticorrosivo especialmente projetado para lugares de grande umidade, recomendado até mesmo para locais costeiros, é o lançamento da Panduit para o mercado da América Latina.

 

“Para nós, da Panduit, que temos a preocupação em atender as necessidades de nossos clientes sempre com a solução mais adequada, este conector é essencial para muitos lugares da região, onde a implementação de um conector com tais características significa prolongar a vida útil de toda instalação localizada em zonas com esse tipo de risco, gerando economia em curto e longo prazos”, diz Jorge de La Fuente, Engenheiro Especialista em Infraestrutura Física Unificada da Panduit.

 

“Esse conector, inicialmente projetado para atender somente a demanda da região, também será disponibilizado em âmbito mundial”, complementa.

 

Principais características do jack anticorrosivo MINI-COM® TX5e™ UTP:

 

- Alto desempenho em ambientes corrosivos devido à injeção de gel e de material polímero, que reduz a zona de exposição de contatos elétricos, o que prolonga a vida útil do conector.

- Excelente desempenho em NEXT (Near End Crosstalk – influência no sinal de um par sobre o outro na mesma extremidade do cabo) e circuito de resistência, sendo cada conector 100% testado.

- Serialização individual de cada conector para permitir rastreamento.

- Utiliza Tecnologia GIGA-TX ™ otimizada para jacks, que melhora a performance ao manter a geometria do par do cabo eliminando o destrançamento do condutor.

- Contatos banhados com 50 micropolegadas de ouro para uma performance superior.

- Dispensa ferramenta de terminação de inserção (punchdown)

- Performance Categoria 5e identificada pela base de terminação vermelha, que também possui a função de aliviar a tensão no cabo, ajudar a controlar o raio de curvatura do cabo e manter os fios presos ao conector.

- Possui na base da terminação os códigos de cores tanto para cabeamento no padrão T568A quanto para T568B.

- Aceita plugues de 6 e 8 posições sem danificá-los.

- Pode ser identificado de maneira bem visível através de etiquetas e ícones opcionais.

- Compatível com patch panels modulares, espelhos e caixas de superfície MINI-COM®

- Normas: supera os padrões das normas ANSI/TIA/EIA-568-B.2 Categoria 5e e a segunda edição ISO 11801 2da classe D, e cumpre as normas IEEE 802.3at para Power over Ethernet Plus.

 

O jack anticorrosivo MINI-COM® TX5e™ UTP está disponível através dos distribuidores autorizados Panduit.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.