O pesquisador Maurício Lopes, coordenador do Labex Coréia - laboratório virtual da Embrapa no exterior, apresenta hoje, dia 2 de março, na cidade de Daejon, na Coréia, palestra sobre energias renováveis no Brasil. O seleto público será formado por cientistas Korea Research Institute of Chem
Redação/ Agências
O pesquisador Maurício Lopes, coordenador do Labex Coréia - laboratório virtual da Embrapa no exterior, apresenta hoje, dia 2 de março, na cidade de Daejon, na Coréia, palestra sobre energias renováveis no Brasil. O seleto público será formado por cientistas Korea Research Institute of Chemical Technology (KRICT).
De acordo com Lopes os coreanos têm grande interesse em conhecer as alternativas brasileiras para o tema, especialmente porque o governo deles busca tecnologias para substituir o petróleo na matriz energética, reduzir emissões de carbono e tornar as empresas mais limpas, sustentáveis e competitivas internacionalmente.
Com relação a Embrapa, vale lembrar que entre os dias 28 e 30 de abril será realizado em Brasília, o II Simpósio sobre Inovação e Criatividade Científica da empresa . “Trazer à baila ideias novas, mesmo que ainda estejam em suspensão, mas que pareçam, a seus autores, potencialmente capazes de sedimentar novos e alvissareiros rumos e métodos de pesquisa é, segundo seus organizadores, o propósito principal do simpósio.
Fale Conosco
22