Conteúdo Local

Painel dinâmico sobre certificação de conteúdo local é lançado pela ANP

Redação/Agência ANP
24/03/2020 20:34
Visualizações: 398

A ANP lança hoje (24/3) painel dinâmico que utiliza uma ferramenta de Business Inteligence (BI), com os dados públicos de todos os 117 mil certificados de conteúdo local emitidos até dezembro de 2019. A ferramenta permite consultar e cruzar informações como o percentual médio de nacionalização dos bens e serviços certificados em cada período, os escopos de certificação mais demandados e os fornecedores mais frequentes, além de dados sobre os próprios organismos de certificação.

A nova ferramenta está disponível para consulta na página Painel Dinâmico de Certificação de Conteúdo Local.

Para reduzir inconsistências de relatórios mais antigos, a base de dados - que será atualizada a cada três meses - foi tratada com o uso de técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina. No entanto, os dados brutos não tratados também estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

O painel dinâmico é parte de um esforço da Agência de aumentar a transparência dos dados de conteúdo local. Na próxima etapa do projeto, além das informações públicas de cada certificado serão também divulgadas de forma agregada, para não prejudicar segredos comerciais, informações que individualmente são sigilosas, como os valores dos bens e serviços certificados.

Anteriormente, os dados públicos dos certificados eram divulgados, de forma esparsa e não padronizada, apenas nas páginas eletrônicas dos respectivos organismos de certificação que os emitiram, o que dificultava a realização de consultas e pesquisas mais aprofundadas.

A certificação de conteúdo local é obrigatória para cumprimentos dos compromissos presentes na Cláusula de Conteúdo Local constante dos contratos de exploração e produção firmados pela Agência desde a 7ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19