A unidade está sendo transformada de FSO para FPSO pela GDK do Espírito Santo e terá capacidade inicial de produzir 20 mil barris diários de óleo
A plataforma FPSO P-34 será enviada na primeira semana de setembro para operar no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, situada no litoral sul do Espírito Santo. A unidade será batizada no dia 16 de agosto com o nome de JK, em homenagem ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubischeck.
De acordo com o gerente-executivo de E&P Sul/Sudeste da Petrobras, José Antônio de Figueiredo, a expectativa é de que primeira produção de óleo ocorra em outubro com cerca de 20 mil barris diários.
Em julho último, o Ibama concedeu a Petrobras a licença de instalação da plataforma. Quando estiver operando com capacidade máxima, a P-34 produzirá 60 mil barris e seis milhões de metros cúbicos de gás por dia.
A plataforma P-34 representou um investimento de US$ 500 milhões, segundo a Petrobras, e terá capadade de produzir 60 mil barris por dia. Ela foi convertida de FSO (Floating, Production and Offloading) para FPSO pelo GDK do Espírito Santo.
Fale Conosco
22