Petrobras

P-34 passará por teste de inclinação

A unidade FPSO deverá iniciar a produção em outubro com 20 mil barris diários


08/09/2006 03:00
Visualizações: 358

A plataforma FPSO (floating, production, storage and offloading) P-34 passará por testes de inclinação que deverão ser realizado até o final deste mês. Segundo o gerente-executivo de E&P Sul/Sudeste da Petrobras, José Antônio de Figueiredo, a previsão da estatal é de que a unidade produza 20 mil barris diários no início de outubro.

A P-34, que foi batizada com o nome de JK, em homenagem ao ex-presidente brasileiro Juscelino Kubischeck, representou um investimento de US$ 500 milhões. A FPSO ficará situada no campo de Jubarte, na Bacia de Campos e terá capacidade para produzir 60 mil barris por dia quando estiver em plena operação.

P-54

O executivo confirmou ainda que já foi a integração dos módulos da plataforma P-54, que irá operar no Módulo 2, do campo de Roncador, na Bacia de Campos. As obras da unidade estão sendo finalizadas pelo estaleiro Mauá-Jurong, em Niterói.

A FPSO P-54 representou um investimento de US$ 900 milhões da Petrobras. Ela produzirá 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural diários. O gerente-executivo de E&P Sul/Sudeste da Petrobras confirmou as informações durante a cerimônia de lançamento do simulador de lastro e emergência de plataformas offshore de petróleo,  realizado na última quarta-feira, dia 06, no Centro de Tecnologia Euvaldo Lodi, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20