Evento

OTC vem para o Brasil em evento inédito no Rio de Janeiro

O evento offshore mais importante do mundo, a Offshore Technology Conference (OTC) está chegando ao Brasil. A OTC Brasil é um novo evento patrocinado pela OTC, e pela primeira vez será realizada fora de Houston. O evento será entre os dias 4 e 6 de outubro de 2011, no Rio de Janeiro, no Centro d

Redação
10/03/2011 12:51
OTC vem para o Brasil em evento inédito no Rio de Janeiro Visualizações: 208
O evento offshore mais importante do mundo, a Offshore Technology Conference (OTC) está chegando ao Brasil. A OTC Brasil é um novo evento patrocinado pela OTC, e pela primeira vez será realizada fora de Houston. O evento será entre os dias 4 e 6 de outubro de 2011, no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Riocentro. A conferência e exposição técnica abordará o setor offshore em águas profundas no Brasil e no mundo. 

"Esta nova conferência está sendo desenvolvida com a mesma colaboração das sociedades de mercado offshore que tem funcionado tão bem para OTC. A OTC reconhece a importância crescente do Brasil como líder no desenvolvimento offshore. As sessões realizadas sobre o Brasil na OTC nos últimos anos têm atraído grande participação e interesse da indústria. Acreditamos que essa conferência com foco no Brasil, atenderá uma necessidade importante da indústria", disse Susan Cunningham, 2011 presidente do conselho de OTC. 

A Offshore Technology Conference é um dos evento técnicos mais importantes do mundo E & P, patrocinado por 12 sociedades profissionais que representam toda a indústria offshore de exploração e produção. 

Programa técnico abrange os desafios técnicos e de operação em águas profundas 

Um comitê constituído por especialistas internacionais e brasileiros está criando um programa técnico de classe mundial para a OTC Brasil, co-presidido por Ricardo Juiniti, gerente-executivo de operações em poços da OGX, e David Brookes, engenheiro-chefe de subsea e sistemas flutuantes para a BP. A conferência apresentará palestras técnicas, plenárias, e um evento para jovens profissionais. 

"Durante várias décadas, o Brasil tem feito importantes contribuições tecnológicas para o setor de E & P em águas profundas e ultra-profundas. Com as recentes descobertas nos reservatórios do pré-sal e águas rasas, novas tecnologias e soluções estão sendo desenvolvidas. No entanto, estas descobertas também representam novos desafios para a indústria, incluindo a exigência de se maximizar o conteúdo local e desenvolver P & D local e aumentar a capacidade industrial ", disse Ricardo Juiniti. 

David Brookes acrescentou, "A OTC Brasil irá abranger uma grande variedade de desafios técnicos e operacionais. Os tópicos incluem sistemas de perfuração de poços offshore, estruturas flutuantes, e produção subsea. Artigos sobre HSE, resposta a emergências e tópicos de conteúdo local também estão sendo procurados. " 

A mais recente tecnologia em exposição 
A OTC Brasil tem atraído um grande número de empresas internacionais e brasileiras. Mais de 75% das pessoas que se inscreveram estão garantindo espaço igual ou maior do que eles têm na OTC, em Houston. 

"Estamos extremamente satisfeitos com a resposta para a primeira expansão global da marca OTC. É notável para um "primeiro" evento atrair o apoio de tantos expositores e patrocinadores, assim como o interesse de autores e pessoas", diz John Chadderdon , CEO da Quest Offshore, que está organizando o evento em parceria com a OTC. Chadderdon acrescenta, "estamos realmente satisfeitos por estar envolvidos na criação, planejamento e organização deste evento". 

Evento para jovens profissionais 

A OTC Brasil oferecerá sessões especiais para jovens profissionais até 35 anos, para ajudá-los a desenvolverem suas habilidades técnicas e de liderança. O evento Next Wave na OTC, em Houston tornou-se um programa muito popular, que reúne jovens profissionais de E&P de todos os setores offshore. 

Os detalhes complementares do programa técnico será oferecido no site www.otcbrasil.org. O registro on-line está prevista para abrir em março. Já estão disponíveis informações sobre hospedagem no Brasil e vale lembrar que as vagas nos hotéis estão sendo preenchidas rapidamente. 

"Estamos muito animados para esta nova conferência internacional e as oportunidades no Brasil para compartilhar conhecimento técnico. Esta conferência vai oferecer uma grande oportunidade para as empresas globais aprenderem sobre a tecnologia do Brasil, e para os profissionais no Brasil para receber as últimas informações sobre as estratégias utilizadas em projetos ao redor do mundo ", disse Cunningham OTC's.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19