Evento

OTC Brasil divulga temas e nomes de palestrantes

São esperados participantes de todas as partes do mundo para o primeiro evento promovido fora dos Estados Unidos com essa marca. Segundo os organizadores, nos últimos trinta dias mais de 50 companhias confirmaram presença na exposição, que atualmente possui 342 expositores. No total serão 14.3

Redação
18/07/2011 16:23
Visualizações: 1344
A organização da OTC Brasil divulgou na última sexta-feira (15) os temas e nomes de palestrantes da programação técnica que acontece em paralelo à exposição, entre os dias 4 e 6 de outubro de 2011, no Rio Centro, Rio de Janeiro. A plenária de abertura terá como tema “O Regime Regulatório Brasileiro para Atividades em Exploração Offshore e de Produção de Gás”, que será apresentado por representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A conferência OTC Brasil é organizada por doze associações profissionais que representam todos os segmentos da indústria offshore. "A OTC Brasil já conta com o apoio de três entidades profisionais brasileiras” destaca o chairman de 2012 do Grupo Diretivo da OTC, Steve Balint, da Shell, referindo-se à Associação Brasileira de Engenharia Química, a Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo e Sociedade Brasileira de Geofísica (SBGf).

“A OTC Brasil cobrirá uma ampla variedade de temas relevantes para a indústria offshore, com palestrantes brasileiros e de empresas internacionais que vão destacar as tecnologias de ponta que utilizam em suas operações”, explica o co-chair do programa técnico, Ricardo Juiniti Bernardo, da OGX petróleo & gás. “Além dos 200 palestrantes de aproximadamente 19 países inscritos nas sessões técnicas, vários outros convidados estão sendo confirmados para as sessões especiais”, destaca.

Os almoços temáticos que serão realizados nos três dias de conferência terão a participação, entre outros, de Maria Pena, Gerente de Produção do BC 10 da Shell, Felipe Bayon, da BP America, David Lyons, da Capital Partners Worldwide, Denis Palluat de Besset, da Total E&P do Brasil, Harold Mesa, da Halliburton, Mauricio Figueiredo, da Baker Hughes e Paulo Mendonça, da OGX.

Exposição

A Feira OTC Brasil 2011 se expandiu devido ao grande interesse por parte de empresas da cadeia produtiva de óleo e gás. Segundo os organizadores, nos últimos trinta dias mais de 50 companhias confirmaram presença na exposição que atualmente possui 342 expositores. No total serão 14.300 metros quadrados de área de estandes nos pavilhões 1 e 3 do Rio Centro.
 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23