Eventos

OTC Brasil acontecerá a cada dois anos

A Offshore Technology Conference (OTC), principal evento de petróleo do mundo, que desde 1969 é realizado em Houston, nos Estados Unidos, terá sua primeira edição fora do território americano nos dias 4 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro. O diretor-executivo da OTC, Mark Rubin, afirmou que a ed

Redação
20/09/2011 17:57
Visualizações: 629

A Offshore Technology Conference (OTC), principal evento de petróleo do mundo, que desde 1969 é realizado em Houston, nos Estados Unidos, terá sua primeira edição fora do território americano nos dias 4 e 6 de outubro, no Rio de Janeiro.

Na última quarta, o diretor-executivo do evento, Mark Rubin, esteve na capital fluminense, para divulgar os detalhes da conferência. Segundo ele, a OTC terá uma edição brasileira a cada dois anos, e não há possibilidade de outros países também receberem uma edição da OTC. O Brasil será o único país do mundo a ter uma edição exclusiva do evento, fora dos Estados Unidos.

"Escolhemos o Brasil porque as perspectivas na área offshore são muito animadoras. Com os investimentos no pré-sal e no desenvolvimento de novas tecnologias, os olhos do mundo estão voltados para o país", afirmou Rubin. Mark Rubin disse que este é um momento único que o Brasi está vivendo. "O Brasil é o melhor lugar para se fazer este evento fora dos Estados Unidos", concluiu.

Para Ricardo Juiniti Bernardo, gerente-executivo de Operações em Poços da OGX Petróleo e Gás, a realização de uma conferência do porte e da importância da OTC no Brasil pode ser um catalisador no desenvolvimento da indústria brasileira offshore.

A OTC terá a presença de mais de 400 empresas de 23 países, com destaque para os pavilhões do Canadá, Finlândia, Noruega e Estados Unidos. As empresas brasileiras também terão participação importante no evento, com 80 companhias apresentando seus produtos e serviços. Além das empresas expositoras, o evento terá 24 sessões técnicas, 10 sessões especiais e duas plenárias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19