OTC Brasil 2025

OTC Brasil 2025 abre com foco em transição energética, investimentos e integração regional

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
24/10/2025 06:22
OTC Brasil 2025 abre com foco em transição energética, investimentos e integração regional Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1678

Patrocínio de Cobertura:

 

 

 

A cerimônia de abertura da OTC Brasil 2025 será realizada no dia 28 de outubro, às 9h, no ExpoRio Cidade Nova, no Rio de Janeiro, reunindo as principais lideranças da indústria de energia nacional e internacional em torno de temas centrais como transição energética, novos investimentos e integração regional.

Entre os confirmados estão Magda Chambriard (foto) (presidente da Petrobras), Roberto Ardenghy (presidente do IBP), Carlos Mastrangelo (Board da OTC), Maiza Goulart (General Chair da OTC Brasil 2025), o governador Clécio Luís (AP), além de Artur Watt (diretor-geral da ANP) e José Alexandre Barroso (secretário de Petróleo e Gás de Angola).

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacará o plano de investimentos da companhia, estimado em US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029, com foco em projetos de exploração no pré-sal, produção de biocombustíveis, iniciativas de captura e armazenamento de carbono (CCUS) e redução de emissões.

O presidente do IBP, Roberto Ardenghy, ressaltará a importância de um ambiente regulatório estável e previsível, capaz de atrair investimentos e garantir o protagonismo do Brasil na transição energética global. Ardenghy também deve destacar o papel da OTC Brasil como plataforma de cooperação técnica e integração entre indústria, academia e governo, estimulando inovação, sustentabilidade e competitividade.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.