OTC Brasil 2015

OTC Brasil 2015 anuncia líderes e abre inscrições de trabalhos técnicos

Encontro será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 29 de outubro.

Redação / Assessoria
14/01/2015 15:56
Visualizações: 423 (0) (0) (0) (0)

O Conselho de Administração da Conferência de Tecnologia Offshore (OTC) anunciou os nomes dos líderes do evento no Brasil este ano. João Carlos de Luca (IBP) vai presidir o encontro e terá a colaboração de Orlando Ribeiro (Petrobras) e Fernando Frimm (GustoMSC) como presidentes e vice-presidente, respectivamente,  do Comitê do Programa da OTC Brasil.  A Conferência e Exposição será realizada de 27 a 29 de outubro, no Rio de Janeiro.

Além da divulgação dos nomes dos líderes do evento brasileiro, o Conselho de Administração da OTC abriu as inscrições para os trabalhos técnicos. De acordo com o regulamento, as propostas de artigos podem ser enviadas pelo site do evento até o dia 03 de março.

Ao todo, 13 categorias técnicas estão disponíveis para propostas de artigos, como instalações e equipamentos submarinos, embarcações offshore e plataformas, controle de fluxo e escoamento, e outras - a lista completa pode ser consultada no site www.otcbrasil.org.

No ano passado, a OTC Brasil trouxe mais de 15 mil participantes da área de exploração e produção e mais de 200 trabalhos técnicos, de 19 países, foram selecionados, incluindo 67 do Brasil.

Como já é tradição, o programa técnico deste ano reunirá os principais especialistas de suas 13 sociedades patrocinadoras, representando todos os aspectos da indústria de petróleo e gás offshore. O objetivo é elaborar uma conferência global e bastante abrangente.

Com o tema "O Atlântico: de leste a oeste - Um Oceano de Inovações", a OTC Brasil 2015 irá abordar temas de exploração e desenvolvimento de petróleo e gás relacionados com a geologia e tecnologias do subsolo, sistemas de perfuração e poços offshore, estruturas flutuantes, produção submarina avançada, entre outros.

Mais informações sobre a conferência e a exposição, ou sobre o envio de propostas de trabalhos: www.otcbrasil.org.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
Combustíveis
ANP participa da operação Carbono Oculto, para coibir ir...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23