OTC 2012

OTC atinge número recorde de participantes em 2012

Especialistas da indústria de energia offshore de todo o mundo reuniram-se de 30 abril a 3 maio para a OTC 2012, no Reliant Park, em Houston, nos Estados Unidos. O número de participantes no 30º ano da conferência atingiu 89.400 pessoas, terceiro maior na história do evento e 14% maior do que o

Redação
04/05/2012 12:49
OTC atinge número recorde de participantes em 2012 Visualizações: 111
Especialistas da indústria de energia offshore de todo o mundo reuniram-se de 30 abril a 3 maio para a OTC 2012, no Reliant Park, em Houston, nos Estados Unidos. O número de participantes no 30º ano da conferência atingiu 89.400 pessoas, terceiro maior na história do evento e 14% maior do que o registrado no ano passado, que recebeu 78.645 espectadores.
 
A área de exposição, que teve ingressos esgotados, foi o maior na história do evento com 641.350 pés ² com a adição do pavilhão ao ar livre. A exposição teve 2.500 empresas de 46 países, incluindo 200 novos expositores, que incluíram participantes de Bahrain, Hungria, Israel, Lituânia, Nova Zelândia, e Twain.
 
"A OTC 2012 foi o evento mais bem sucedido que tivemos desde os anos 80", disse Steve Balint, presidente da OTC. "Em termos de força das sessões técnicas e tecnologicas em exibição, a OTC atingiu um número recorde de pessoas e ofereceu o maior número de maneiras de se conectar, educar e conduzir negócios. A indústria está em ascensão e os desafios estão à frente, tornando-se cada vez mais importante o compartilhamento das melhores práticas com colegas de todo o mundo. A OTC é o lugar para fazer isso", concluiu.
 
O evento deste ano apresentou oito painéis, 29 apresentações de executivos nos almoços e cafés da manhã, e 300 trabalhos técnicos. Palestrantes de grandes operadores, independentes e nacionais; funcionários de governos do mundo; e universidades apresentaram seus pontos de vista sobre os desafios atuais e perspectivas futuras da indústria.
 
A tecnologia está sempre na vanguarda do mercado e ficou evidente pelas 13 tecnologias vencedoras do prêmio OTC Spotlight para novas tecnologias. Os vencedores foram reconhecidos por sua inovação ao permitir que a indústria de produzir recursos offshore.
 
A OTC também introduziu novos tópicos técnicos e maneiras de se conectar através de dois eventos de networking focados em saúde, segurança e profissionais do meio ambiente e outro sobre as mulheres que trabalham na indústria.
 
"O que nós esperamos realizar nesta sessão era trazer as mulheres junto à rede e falar sobre o que está em suas mentes e como a indústria pode ajudar", disse Cindy Yielding, do Conselho de Administração da OTC. Os participantes em ambas as sessões podem continuar as conversas em subgrupos no LinkedIn através do grupo OTC 2012.
 
O Jantar Anual da OTC foi prestigiado por cerca de 900 líderes da indústria e participantes da conferência, e arrecadou US$ 225.000 para a organização Engenheiros Sem Fronteiras EUA. A OTC 2012 também apresentou o seu Prêmio Distinguished Achievement para Joe Burkhardt e o Prêmio Distinguished Achievement para as Empresas, organizações ou instituições para o projeto de desenvolvimento do campo de Perdido, da Shell.
 
"O Engenheiros Sem Fronteiras trabalha para alcançar a visão de um mundo em que todas as comunidades têm a capacidade de satisfazer as suas necessidades humanas básicas. O apoio financeiro da OTC será posto em prática em comunidades ao redor do mundo pelos mesmos engenheiros e funcionários que trabalham para as corporações que frequentaram o evento deste ano ", disse Cathy Leslie, diretor-executivo do Engenheiros Sem Fronteiras EUA.
 
Durante a OTC, o conselho de administração anunciou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para a realização da OTC Brasil, dos dias 08 a 10 de outubro de 2013 no Rio de Janeiro. A OTC 2013 será realizada de 6 a 9 maio de 2013, no Reliant Park, em Houston.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19