OTC HOUSTON 2025

OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e Enseada

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/05/2025 18:16
OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e Enseada Imagem: Divulgação Tenenge Visualizações: 2149

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

O Diretor Superintendente da Tenenge, Maurício Almeida, foi um dos palestrantes da OTC - Offshore Technology Conference, que ocorre entre os dias 5 e 8 de maio, em Houston, nos Estados Unidos.

Representando o Sinaval, onde é Vice-Presidente desde 2019, Maurício participou do painel “Setting the Scene in Brazil: An Anticipation of What Is Coming” no dia 5 de maio e fez o discurso de abertura do ”Maritime Industries Connections: Brazil Offshore Energy Sector – Roundtable Business Meeting” no dia seguinte, momento que contou com a presença de relevantes nomes da indústria como Magda Chambriard, Presidente da Petrobras; Renata Baruzzi, Diretora de Engenharia e Inovação da Petrobras; Roberto Ardenghy, Presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) dentre outros.

Em sua fala, Almeida apresentou a infraestrutura instalada no Brasil a partir dos investimentos realizados nos estaleiros e canteiros ao redor do país, destacando a forte capacidade de mobilização de mão de obra especializada em diversas regiões. Para ele, esta é uma oportunidade valorosa para que o Brasil apresente aos principais atores da indústria global de energia a sua capacidade e expertise. “Somos um país continental, com extensa capacidade instalada e mão de obra qualificada para suprir parte relevante da demanda local de plataformas produtoras de petróleo (FPSOs)”, avalia.

Pelo Grupo Novonor também estiveram presentes o Diretor de Negócios da Tenenge, Marcelo Neves e o presidente do estaleiro Enseada, Ricardo Ricardi, que apresentaram ao público as forças da parceria entre as duas empresas para atender às demandas de construção offshore nacional.

Sobre a OTC

Reconhecida como a maior conferência mundial da indústria de petróleo e gás em águas profundas, a OTC reúne anualmente líderes, especialistas e empresas para debater as principais inovações e desafios da indústria offshore. Este ano estão reunidos mais de 1.200 expositores em uma área de cerca de 19,5 mil metros quadrados. O evento espera reunir mais de 30 mil pessoas, de 108 países. Trinta e uma empresas brasileiras confirmaram presença na conferência.

A OTC serve como um centro de convergência para profissionais de energia de todo o mundo compartilhar ideias e inovações, discutir, debater e construir consenso em torno dos tópicos mais urgentes enfrentados pelo setor de energia offshore. A feira conta com uma extensa programação com mais de 450 palestras técnicas, abrangendo uma variedade de temas direta ou indiretamente relacionados ao setor de exploração e produção offshore.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23