OTC Brasil

OSX-1 chega amanhã na Baía de Guanabara

O FPSO OSX-1 (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás) da OSX, que será responsável pelo TLD do prospecto de Waimea, no bloco exploratório BM-C-41, em águas rasas da bacia de Campos, chega amanhã pela manhã na Baía de Guanabara. A afirmação foi dada

Redação
05/10/2011 19:57
Visualizações: 172

O FPSO OSX-1 (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás) da OSX, que será responsável pelo TLD do prospecto de Waimea, no bloco exploratório BM-C-41, em águas rasas da bacia de Campos, chega amanhã pela manhã na Baía de Guanabara.  A afirmação foi dada a pouco pelo diretor presidente da empresa, Luiz Eduardo Carneiro, durante coletiva de imprensa na OTC Brasil.


A construção do OSX-1 foi feita no estaleiro da Samsung na Coréia e sua customização foi realizada no estaleiro da Keppel em Cingapura. No final de setembro o FPSO chegou ao Brasil onde esta sendo comissionado pela Forship. A unidade entrará em produção ainda no final deste mês.

 
Sobre a Unidade de Construção Naval (UCN) do Açu, o diretor de engenharia, afretamento e desenvolvimento da OSX, Eduardo Musa, informou que as obras do estaleiro estão em pleno andamento, quase tudo concluído.

 
"A supressão da vegetação está quase concluída; a preparação do terreno já está mobilizada também, estamos colocando máquinas na área para começar a terraplanagem; o cais e o dique estão em andamento, recebemos as propostas até dia 10 de outubro; os contratos para a construção dos edifícios industriais já estão assinados; o de fornecimento de equipamentos também grande parte assinado; licitações dos prédios empresariais em andamento. Enfim, o cronograma esta dentro do previsto", disse.


Foram investidos nas obras da UCN R$3 bilhões. O complexo entrará em plena operação no primeiro trimestre de 2014. "No final de 2012 já teremos áreas prontas e no início de 2013 a oficina de cortes de chapas já estarão funcionando e o cais já estará pronto para receber cascos de FPSOs convertidos", pontuou Carlos Bellot, diretor de afretamento e serviços operacionais da OSX, que também participou da coletiva.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13