Pessoas

Órigo Energia reforça diretoria com chegada de três novos executivos

Com a expansão da companhia, os setores de finanças, jurídico, compliance e experiência ao cliente têm nova gestão.

Redação TN Petróleo/Assessoria
31/07/2024 12:47
Órigo Energia reforça diretoria com chegada de três novos executivos Imagem: Divulgação Visualizações: 3059

A Órigo Energia, líder em Geração Distribuída (GD) de energia solar no Brasil, anuncia a chegada de Eduardo Bechara, Tais Lange e Daniel Shem Cheng Chen a seu quadro de executivos. Os especialistas assumem os cargos Chief Financial Officer (CFO), Diretora de Estratégia do Cliente e Diretor Jurídico e de Compliance, respectivamente.

Formado em Relações Internacionais e especializado no Mercado de Finanças, Eduardo possui um currículo relevante para consolidar o plano da Órigo Energia de construir mais 2 gigawatts-pico (GWp) em projetos de usinas solares em 20 estados brasileiros. A entrada em novos mercados irá alcançar milhares de clientes em regiões que a empresa irá implementar seu modelo negócio. Com 23 anos de experiência em finanças e sete deles atuando como CFO em empresas do setor de energia, o executivo chega à companhia num momento sólido e sua trajetória será fundamental para gerenciar os recursos e garantir a efetividade da expansão.

Para a Diretoria de Estratégia do Cliente, quem ocupa a cadeira é Tais Lange. Com formação em Administração de Empresas, especialização em Marketing e Estratégia com foco profissional em desenvolvimento de produtos, marketing e liderança corporativa, ela compreende o quanto a Órigo prioriza a relação com cliente. Neste sentido é crucial o desenho do produto e toda a operação de entrega e atendimento a fim de maximizar o life time do cliente e a sua satisfação. A interação e o cuidado até que o cliente tenha segurança na contratação resultaram na conquista do Prêmio NPS (2023), reconhecendo a Órigo como a empresa mais bem avaliada no setor de geração distribuída de energia no Brasil, fruto de uma cultura organizacional focada na satisfação do cliente. Tais foi escolhida exatamente para preservar esta relação e desenvolver tecnologias que tornem este mecanismo ainda mais dinâmico e confiável.

O terceiro recém-chegado, Daniel Shem Cheng Chen, é uma escolha que reforça o compromisso da companhia em agir com integridade e conforme a legislação vigente. Formado em Direito e com uma trajetória consistente no âmbito jurídico, Daniel será responsável por assegurar que os processos permanecem com altos padrões de integridade e responsabilidade, mantendo a confiança na relação com investidores e parceiros de negócios.

"A Órigo está em desenvolvimento acelerado e precisamos de especialistas em setores estratégicos que cuidem do sucesso sustentável do negócio. E que tenham também uma visão aprimorada em cada um dos cargos que irão ocupar. Eles trazem não apenas conhecimento e expertise, mas também novas perspectivas e inovações. E foram escolhidos porque possuem as condições para gerir as áreas importantes com agilidade e precisão", afirma Surya Mendonça, CEO da Órigo Energia.

A geração distribuída está vivenciando o maior crescimento da história, associada a um momento de transição energética em que o mundo todo está buscando alternativas de geração de energia mais sustentáveis. E, com isso, vem captando investimentos robustos no setor para incentivar o uso de fontes sustentáveis. A energia solar, particularmente, está se tornando cada vez mais acessível, impulsionada pelo movimento da Órigo, que já atende mais de 100 mil clientes e defende a democratização do acesso à energia solar. Sua liderança é evidenciada por um portfólio que conta com mais de 300 MWp em ativos de geração distribuída com operações nas regiões nordeste, sudeste, centro-oeste e distrito federal.

Sobre a Órigo Energia  - A Órigo Energia, uma empresa líder em geração distribuída, é uma das pioneiras no setor no Brasil, operando desde 2010. A Órigo tem como objetivo massificar e democratizar a energia renovável no país e participa ativamente das principais discussões setoriais e incentiva medidas que possam tornar a energia renovável uma alternativa simples e acessível para todos os brasileiros. Em 2019, a Órigo obteve a certificação internacional como B Corporation por seu compromisso com o impacto social e ambiental por meio de seu modelo de negócios. Sua atuação responsável também garantiu, por dois anos consecutivos, o Prêmio Eco, da AmCham e, em 2023 e 2024 foi considerada uma das empresas mais promissoras do mercado de acordo com o relatório setorial da Distrito. Também em 2023 recebeu o reconhecimento de Experiência do Cliente, o Prêmio NPS, como a empresa mais bem avaliada no setor de geração distribuída de energia no Brasil. Entre os acionistas importantes da Órigo, estão: I Squared Capital, Augment Infrastructure, IFU, TPG ART- Circularis Partners, BlaO - Blue like an Orange Sustainable Capital, MOV Investimentos e Mitsui. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.