Biomassa

Organização holandesa apoiará pesquisas sobre conversão de biomassa

Redação/Assessoria Fapesp
12/04/2019 16:04
Organização holandesa apoiará pesquisas sobre conversão de biomassa  Imagem: Divulgação Visualizações: 319

A Organização Holandesa para a Pesquisa Científica (NWO) lançou uma nova chamada de propostas para apoiar pesquisas sobre a conversão de biomassa.

A chamada Value from Biomass tem foco na transição de uma economia baseada em recursos fósseis para uma economia baseada em alternativas sustentáveis. Serão selecionados projetos que apresentem pesquisa científica básica, porém com teor inovador, possibilitando soluções socialmente relevantes no campo da conversão de biomassa.

As propostas devem ser apresentadas por consórcios multidisciplinares de pesquisadores e de empresas. O pesquisador responsável deve estar ligado a uma universidade ou instituto de pesquisa holandês, reconhecido pela NWO.

Como um dos objetivos da chamada é estimular a cooperação internacional, pesquisadores do Brasil, incluindo o Estado de São Paulo, e de outros países podem se associar a pesquisadores holandeses no desenvolvimento das propostas apresentadas.

Os pesquisadores brasileiros deverão demonstrar que sua contribuição ao projeto não pode ser encontrada na Holanda. Caso a proposta de consórcio seja aprovada, haverá recursos da NWO também para os pesquisadores estrangeiros.

Os projetos receberão financiamento da NWO de " 350 mil a " 630 mil. O prazo para submissão de propostas termina em 13 de junho de 2019.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.