Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento online

Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil é o tema do 2º Encontro Preparatório do EsalqShow

09/06/2021 | 18h27

No próximo dia 22 de junho, das 10 às 12h, ocorrerá o 2º Encontro Preparatório da 4ª edição do EsalqShow. A atividade será on-line, gratuita e reunirá representantes da academia e do setor produtivo que debaterão o tema "Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil?´?´.

A Iniciativa é organizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) e este 2º Encontro tem como coordenador o professor José Vicente Caixeta Filho, do departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq.

Divulgação"A logística de abastecimento de cana nas usinas tem passado por uma série de mudanças e desafios nos últimos tempos. Recentemente, por exemplo, com o avanço da colheita mecanizada no país, o setor vivenciou a mudança no acrônimo que designava o conjunto de atividades logísticas do setor denominado "Corte, Carregamento e Transporte" (CCT) para "Corte, Transbordo e Transporte" (CTT). A mudança do "C" pelo "T" altera todo o sistema e gera mais eficiência produtividade, ganhos ambientais e energéticos e da mesma forma, pressiona profissionais para novos desafios e melhores práticas de gestão da logística da cana", explica Caixeta.

Segundo o professor Caixeta, em uma época em que a redução de custos é substancial para o setor sucroenergético, a gestão logística ganha o protagonismo como a fronteira para aumentar a lucratividade. "Para isso é fundamental buscar novas ideias e soluções para se fazer uma boa logística e reduzir custos", aponta.

O encontro acontecerá das 10 h às 12h e terá transmissão pelo YouTube da Esalq. A dinâmica do evento será dividida em dois blocos, o primeiro expositivo, com acesso direto e interação via chat pelo YouTube e o segundo de debates, também gratuito, mas com necessidade de inscrições (clique aqui para inscrever-se ao bloco 2 da atividade)

Todos os Encontros Preparatórios debaterão pontos estratégicos sobre "A cadeia produtiva da cana-de-acúcar", tema geral da 4ª edição do EsalqShow, que está programada para ocorrer de 5 a 7 de outubro de 2022, no campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba. Para acessar o programa completo dos Encontros Preparatórios de 2021 clique aqui.

InstitucionalConfira a programação, os palestrantes e os tópicos a serem abordados:

1) Ferramentas de otimização para logística da cana e o modelo ferroviário da Austrália para corte transbordo e transporte (CTT)

Thiago Guilherme Péra, coordenador técnico do Esalq-LOG

2) Colheita de alta performance

Douglas Rocha, coordenador comercial AGCO - América do Sul

3) Uso de drones e sensores no planejamento da cana

Marcos Fogagnoli, sócio fundador da Cromai

Serviço

2º Encontro Preparatório da 4ª edição do EsalqShow

Tema: Oportunidades de otimização na logística de cana no Brasil de produção

Data: 22/06/2021

Horário: 10h as 12h

Assista em: @esalqmidias (YouTube da Esalq)

Bloco 1 (expositivo): acesso direto e interação via chat pelo YouTube

Bloco 2 (debate): Gratuito, mas necessário inscrever-se. (clique aqui para inscrever-se ao bloco 2 da atividade)

Mais informações sobre a 4ª edição do EsalqShow em www.esalqshow.org.br



Fonte: Redação TN Petróleo/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar