Debate

Oportunidades de negócio na cadeia do petróleo em discussão no Rio

A Petrobras vai investir US$ 220 bilhões de 2010 a 2014, uma substancial parte no Estado do Rio de Janeiro, beneficiando milhares de empresas da cadeia produtiva do petróleo e gás. Diante deste cenário, será realizado hoje, no Rio, um evento para debater as oportunidades de negócio na cadeia d

Redação
03/09/2010 11:31
Visualizações: 138
A Petrobras vai investir US$ 220 bilhões de 2010 a 2014, uma substancial parte no Estado do Rio de Janeiro, beneficiando milhares de empresas da cadeia produtiva do petróleo e gás. Diante deste cenário, será realizado hoje, no Rio, um evento para debater as oportunidades de negócio na cadeia do petróleo.
 

Neste evento, será possível conhecer melhor o Plano de Negócios da Petrobras e as oportunidades para as médias, pequenas e micro empresas do Estado do Rio de Janeiro, assim como saber o que várias entidades estão fazendo para apoiá-las, entre elas: SEBRAE, FIRJAN, ONIP, FINEP, ABDI, ABIMAQ, ABINEE, Prefeitura do Rio de Janeiro, Agência Rio Negócios e SEDEIS - Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.


Na ocasião, a ONIP (Onrganização Nacional da Indústria do Petróleo) irá apresentará um resumo do estudo “Agenda de Competitividade da Cadeia Produtiva de Óleo e Gás Offshore no Brasil” também. As entidades setoriais e órgãos do poder público mostrarão suas estratégias e atividades direcionadas ao mercado de petróleo, enquanto a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) apresentará seus programas de financiamento e incentivo à inovação e ao crescimento sustentável, para as empresas da cadeia.


Também estarão presentes as entidades que agregam empresários do setor, facilitando negócios: Rede Petro Bacia de Campos, Rede Petro Duque de Caxias, Rede Petro Leste Fluminense e RedePetroRio.


Além disso, os participantes saberão tudo sobre a Rio Oil&Gas 2010, principal evento de petróleo e gás da América Latina,que será realizado este mês.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13