acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
ANP

Operação Verão: ANP fiscaliza postos de combustíveis em 16 estados e 62 cidades

17/02/2020 | 18h13
Operação Verão: ANP fiscaliza postos de combustíveis em 16 estados e 62 cidades
Divulgação Divulgação

A ANP realizou, esta semana (de 10 a 14/2), a Operação Verão, fiscalizando 328 postos revendedores de combustíveis em 62 cidades, a maioria destinos turísticos, em 16 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Foram feitos 1.222 testes de qualidade de combustíveis e verificados 2.743 bicos. Apenas um posto foi interditado por combustível fora da especificação. Foram interditados 33 bicos por questões volumétricas (o volume colocado no veículo era inferior ao mostrado no painel da bomba). Em alguns estados, a ANP contou com a participação do Procon, Secretaria de Fazenda e das polícias Técnica, Civil e Militar.

Divulgação

No Pará, foram fiscalizados 26 revendedores nas cidades de Salinas, Bragança, Marudá, Santa Izabel, Mosqueiro, Marapim, Salinópolis e São João de Parabas. Foram realizados 55 testes de qualidade de combustíveis e verificados 174 bicos de abastecimento, dos quais apenas um foi interditado.

Na Bahia, foram fiscalizados 36 postos, com aferição de 235 bicos, e realizados 199 testes de qualidade em combustíveis.

No Ceará, as equipes fiscalizaram 12 postos, com 70 bicos aferidos e 32 testes de qualidade realizados. Foram interditados 16 bicos por má conservação ou por fornecer menos combustível do que o marcado.

No Maranhão, foram fiscalizados oito postos, com 50 bicos aferidos e 20 testes de qualidade, e três revendas de GLP, sendo duas interditadas.

Em Pernambuco, os fiscais estiveram em 12 postos, com 160 bicos aferidos e 46 testes de qualidade realizados, sendo um bico interditado por fornecer menos combustível do que o marcado. Também foram fiscalizadas nove revendas de GLP, resultando em duas interdições.

Em Brasília, a ANP fiscalizou nove postos revendedores de combustíveis líquidos e sete de GLP. Foram realizados 47 testes de qualidade e aferidos 173 bicos.

Em Goiás, a Operação Verão foi a 12 postos revendedores de combustíveis líquidos e a 13 de GLP. Os fiscais fizeram 60 testes de qualidade e aferição em 142 bicos.

No Mato Grosso foram fiscalizados sete postos revendedores de combustíveis e três de GLP. Foram realizados 28 testes de qualidade e aferidos 73 bicos.

Já no Mato Grosso do Sul foram fiscalizados 11 postos revendedores, realizados 27 testes de qualidade e verificados 45 bicos.

Em São Paulo, a Operação Verão esteve em 13 cidades. Foram fiscalizados 45 postos revendedores, onde foram realizados 199 testes de qualidade de combustíveis e verificados 396 bicos. Foi feita apenas uma interdição.

No Paraná, em duas cidades, os fiscais da ANP fiscalizaram 13 revendedores, nos quais fizeram 51 testes de qualidades e vistoriados 57 bicos. Não foram encontradas irregularidades.

No Rio Grande do Sul foram realizadas ações em três cidades, nas quais foram fiscalizados 12 postos revendedores. Foram realizados 48 testes de qualidade e verificados 147 bicos, dos quais dois foram interditados. A ANP contou com a colaboração do Procon.

Em Santa Catarina foram fiscalizados 15 postos em três cidades, realizados 68 testes de qualidade, e aferidos 171 bicos, foi feita uma interdição por qualidade do etanol.

No Espírito Santo, a Operação Verão esteve em seis cidades. O total de postos fiscalizados foi de 51, nos quais foram feitos 231 testes de qualidade e 576 bicos foram aferidos. Não houve ocorrências.

No Rio de Janeiro, foram dois revendedores fiscalizados. O total de bicos aferidos foi de 20 e realizados nove testes de qualidade. Não houve ocorrências.

Em Minas Gerais, houve fiscalização em oito cidades, nas quais foram fiscalizados 26 revendedores. Os fiscais fizeram 104 testes de qualidade e aferiram 256 bicos, dos quais nove foram interditados. A Sefaz/MG e o Ipem/MG também participaram da operação.

Institucional



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar