Preços

Opep+ vai assegurar que preços do petróleo não desabem novamente, diz chefe da Opep

Reuters, 15/10/2020
15/10/2020 09:34
Visualizações: 1179

A aliança Opep+ vai assegurar que os preços do petróleo não desabem novamente quando se reunir para definir suas políticas no final de novembro, disse nesta quinta-feira o secretário-geral da Opep, Mohammad Barkindo, acrescentando que a demanda por petróleo tem se recuperado mais lentamente do que previsto.

A afirmação veio em resposta a uma pergunta sobre se há espaço para um planejado aumento de produção a partir de janeiro pela Opep+, que reúne membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e países como a Rússia e outros aliados.

"Quero assegurar-lhes que a parceria entre Opep e os países de fora da Opep continuará a fazer o que sabe fazer de melhor, garantindo que não recairemos nessa derrocada quase histórica que vimos", disse Barkindo.

"Nós temos que ser realistas, essa recuperação não está acelerando no ritmo que esperávamos mais cedo no ano", acrescentou ele. "A demanda em si ainda parece anêmica".

Um comitê técnico da Opep+ se reúne nesta quinta-feira para discutir o nível de cumprimento dos cortes de oferta pelos membros da aliança e os fundamentos do mercado.

Em setembro, o grupo cumpriu com 102% do nível de cortes prometido, segundo duas fontes da Opep+.

Países como Iraque, Nigéria e Emirados Árabes Unidos, que estavam atrasados em suas metas, terão que fazer cortes adicionais até o fim do ano para compensar, mas Barkindo disse que esse esquema de compensação está funcionando bem.

A Opep+ tem cortado a produção em 7,7 milhões de barris por dia, e deverá reduzir essas restrições em 2 milhões de barris por dia a partir de janeiro. O grupo se reunirá em 30 de novembro e 1° de dezembro para definir sua política.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.