Produção

Opep tenta fortalecer acordo global para limitar produção de petróleo

Reuters - 12/10/2016
12/10/2016 16:56
Visualizações: 191

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) procurou nesta quarta-feira fortalecer seu plano de limitar a produção global de petróleo, dizendo que vai estender convites a mais produtores não membros, após ter conversas informais com a Rússia e com o México em Istambul.

Representantes da Opep e dos países não membros vão realizar uma reunião técnica entre 28 e 29 de outubro em Viena para continuar a discutir um caminho para um acordo, disse a repórteres o ministro da Energia do Qatar, Mohammed al-Sada, após a reunião nos bastidores do Congresso Mundial de Energia, em Istambul.

Não ficou claro quais outros países poderiam se juntar à iniciativa.

Números específicos sobre produção não foram discutidos durante a reunião desta quarta-feira. Entretanto, mais detalhes provavelmente serão discutidos na reunião técnica em Viena, disse o ministro da Energia russo, Alexander Novak.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira que não vê obstáculos para um acordo global sobre o congelamento de produção de petróleo.

No mês passado, os países da Opep concordaram com um limite de produção de 32,50 milhões a 33 milhões de barris por dia (bpd). A Opep produziu no mês passado 33,39 milhões de bpd.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13