Previsão

Opep prevê leve aumento da demanda de petróleo

A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) revisou para cima a sua previsão de demanda de petróleo em 2010 (aumento de 1 milhão de barris diários, para 85,5 mbd), apesar das expectativas moderadas para o final do ano, em seu relatório mensal de agosto divulgado nesta sexta-fei

Redação/ Agências
13/08/2010 17:39
Visualizações: 138
A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) revisou para cima a sua previsão de demanda de petróleo em 2010 (aumento de 1 milhão de barris diários, para 85,5 mbd), apesar das expectativas moderadas para o final do ano, em seu relatório mensal de agosto divulgado nesta sexta-feira em Viena. "Graças à demanda estável de petróleo nos Estados Unidos, a demanda mundial de óleo cru foi revisada para cima em 0,1 mbd para chegar a um crescimento de 1,05 mbd" em 2010, explicou a Opep.


Desta forma, a demanda total para este ano se situará em 85,5 mbd, ante 84,46 mbd no ano passado. "A demanda de petróleo na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos) no segundo trimestre cresceu pela primeira vez desde 2007", também devido ao desempenho da economia americana, acrescentou o cartel.


Para o final de 2010, os países exportadores de petróleo esperam uma desaceleração do crescimento, já que "os países abandonam de forma progressiva seus planos de ajuda" para reativar a economia. "O crescimento da demanda do óleo cru virá dos países de fora da OCDE, principalmente China, Índia, Oriente Médio e América Latina", afirmou a Opep.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13